Cemitérios de Almeirim reabrem sexta-feira com restrições

Os cemitérios do concelho de Almeirim, fechados desde 20 de Março na sequência da declaração do estado de emergência devido à covid-19, vão reabrir na sexta-feira, 1 de Maio, mas com restrições.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, afirma que continuam a vigorar as restrições do número de pessoas presentes em funerais, impostas pelo Governo, bem como os ajuntamentos.

As visitas passam a ser permitidas, mas todo o material habitualmente colocado à disposição, como regadores e pontos de água, vão ser retirados, por serem considerados potenciais focos de infecção dado o seu uso por muitas pessoas, e as casas de banho estarão encerradas, acrescenta.

PUBLICIDADE

“Temos todos consciência de que para muitas pessoas o fecho dos cemitérios é motivo de ansiedade, por isso fizemos este esforço concertado com a Saúde para abrir dia 1, permitindo assim visitas no dia da mãe”, que se celebra no próximo domingo, afirma o autarca, apelando a que sejam cumpridas as regras de distanciamento social.

Sublinhando que “ninguém quer voltar a ter medidas mais restritivas”, Pedro Ribeiro afirma que tal só é possível se “o civismo imperar”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS