Chamusca lança canal de Educação Online para pré-escolar e 1º ciclo

O Município da Chamusca criou um canal no Youtube exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da Educação, em resposta às condicionantes que a pandemia Covid-19 submeteu ao ensino e à própria forma de aprendizagem das crianças.

Exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da educação, é um canal de vídeo-aulas preparadas pelos técnicos das várias áreas de mono-docência coadjuvada, das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), para o ensino pré-escolar e 1.ºciclo. 

“Na Chamusca a educação é uma prioridade, portanto vamos continuar a apostar sempre em oferecer as melhores condições aos nossos alunos e às suas famílias. O Canal Obe2140 é uma aposta do nosso Município e um contributo para que os nossos alunos possam manter o normal percurso de aprendizagem neste contexto de confinamento social. Graças ao empenho e criatividade dos nossos técnicos, foi possível, em pouco tempo, colocarmos esta ferramenta ao dispor de todas as nossas crianças”, afirma a Vereadora com o Pelouro da Educação, Cláudia Moreira.

PUBLICIDADE

Os técnicos estão a desenvolver e a criar os conteúdos à distância, especialmente preparados para que os alunos do ensino pré-escolar e de 1.º ciclo, possam continuar a ter acesso a um contacto mais próximo com algumas das figuras de referência no seu estabelecimento de ensino, fundamental para a sua aprendizagem e desenvolvimento integral, ainda mais numa altura de isolamento.

Os vídeos estão publicados no canal por áreas de projecto e com as identificações dos respectivos técnicos.

Para o pré-escolar estão disponíveis conteúdos realizados pelos mentores das áreas de Expressão Motora, Expressão Musical, Dança, Aprender a Brincar e Educação pela Arte. Para o 1.º ciclo, os conteúdos disponíveis abordam as áreas de Desporto, Música, Aprender a Brincar, Dança (Mexe-te) e às Actividades de Enriquecimento Curricular, por área de cada projecto (Pequenos Heróis, Vila Utopia, Educação pela Arte – Educ’Arte). 

Os parceiros que desenvolvem os conteúdos em colaboração com o Município neste canal são: Associação Tempos Brilhantes Associação Cultural Cantar Nosso e PAM – Primeira Aula de Música.

“Deixo um agradecimento muito especial aos nossos parceiros institucionais e aos técnicos ao serviço do Município que nos ajudam a desenvolver estes conteúdos, assim como ao seu empenho para que estas vídeo-aulas sejam cada vez melhores e mais completas”, acrescenta a Vereadora Cláudia Moreira.  

Para aceder ao canal basta fazer pesquisa no Youtube ou google por OBE2140 ou entrar no website da educação do Município da Chamusca 

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS