O projecto “Mundo de cabeça para baixo: conhecer e preservar os morcegos”, do Centro de Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, é um dos 27 finalistas do Natura 2000 Award da Comissão Europeia.

Em comunicado, o CCVA afirma que o projecto está a votação, através do link https://natura2000award-application.eu/finalist/1104, até ao dia 15 de Setembro, e, caso seja o mais votado, será distinguido com o prémio European Natura 2000 Citizens Award.

Para a direcção do Centro Ciência Viva do Alviela, esta é uma oportunidade de dar a conhecer o trabalho realizado no CCVA, que reabriu ao público na passada segunda-feira, “após dois meses e meio de encerramento como medida de contenção de propagação do novo coronavírus”.

Leia também...

Município vai plantar 500 árvores em 2020

 Câmara de Torres Novas aprovou na terça-feira, por unanimidade, uma proposta do Bloco de Esquerda para a plantação de 500 árvores no concelho em…

CNEMA investe na sustentabilidade ambiental

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, está a apostar forte nas áreas da sustentabilidade e compromisso ambiental. O último…

Almeirim e Coruche com novo tarifário e recolha de lixo pela Ecolezíria

A recolha de Resíduos Sólidos Urbanos passou, desde o início deste mês, a ser realizada pela Ecolezíria nos concelhos de Almeirim e Coruche. Com…

Câmara Municipal de Tomar exige intervenção “urgente” das entidades competentes para defesa do rio Nabão

A Câmara Municipal de Tomar acompanha com “elevada preocupação” os episódios recorrentes de degradação da qualidade da água do rio Nabão, que têm sido…