O projecto “Mundo de cabeça para baixo: conhecer e preservar os morcegos”, do Centro de Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, é um dos 27 finalistas do Natura 2000 Award da Comissão Europeia.

Em comunicado, o CCVA afirma que o projecto está a votação, através do link https://natura2000award-application.eu/finalist/1104, até ao dia 15 de Setembro, e, caso seja o mais votado, será distinguido com o prémio European Natura 2000 Citizens Award.

Para a direcção do Centro Ciência Viva do Alviela, esta é uma oportunidade de dar a conhecer o trabalho realizado no CCVA, que reabriu ao público na passada segunda-feira, “após dois meses e meio de encerramento como medida de contenção de propagação do novo coronavírus”.

Leia também...

Poluição é problema recorrente em Pernes

A freguesia de Pernes despertou, na manhã de 7 de Setembro, com um odor pestilento que fez soar alarmes na vila que ladeia o…

Águas do Ribatejo vai duplicar capacidade de abastecimento na Glória do Ribatejo e Cocharro

Obra tem um custo previsto de 300 mil euros + IVA.

Nova estação elevatória na Chamusca elimina descargas poluentes no Rio Tejo

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) já tem a funcionar em pleno a nova estação elevatória do Porto do Carvão, na Chamusca, emissário…

Governo diz que redução do caudal do rio Tejo está minimizada

A redução do caudal do rio Tejo, registada nos últimos dias, “está hoje minimizada”, afirmou o ministro do Ambiente e da Ação Climática, João…