Um “passeio fotográfico com história” marca o reinício das actividades do Núcleo de Fotografia do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS). O passeio está agendado para o próximo dia 18 de Setembro e terá como destino o Moinho de Avis e a Real Fábrica do Gelo.

A partida de Santarém está prevista para as 08h30 (edifício da Rodoviária do Tejo) com destino ao Moinho de Avis; 10h30: visita ao Moinho de Avis, onde os participantes serão acompanhados pelo proprietário/moleiro que dará uma explicação sobre o funcionamento do engenho e o modo de produção da farinha; 12h00, partida em direcção ao parque de merendas de Montejunto; 12h30: almoço; 14h00: visita à Real Fábrica do Gelo; 17h00: saída de Montejunto em direcção a Santarém.

O transporte será efectuado em autocarro com o objectivo de minimizar os custos individuais, sendo o preço por pessoa de 10,00 euros para sócios CCRS (com as cotas em dia), e 12,50 euros para não sócios. No valor está incluída a visita à Real Fábrica do Gelo, com guia. As inscrições decorrem até ao próximo dia 12 de Setembro.

O núcleo de fotografia do CCRS reinicia hoje, sexta-feira, 2 de Setembro, os Serões de Fotografia, onde procurará “observar e trocar impressões sobre as fotos enviadas pelos seus autores, captadas quando do evento In Estátuas”.

A 3 de Setembro, inicia um Workshop de Arte Infantil, para crianças dos 8 aos 14 anos de idade. A 16 de Setembro inicia a Residência Artística de Santarém (RAS) que terminará no dia 24 com uma exposição dos trabalhos que ficarão patentes no Fórum Actor Mário Viegas até ao dia 1 de Outubro.

A 24 de Setembro promove o colóquio “Á Mesa com Urbanidade” – a Cidade Fotografada. Dia 30 de Setembro, Conferência sobre Xadrez e a 1 de Outubro, simultânea de Xadrez.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…