O Centro de Vacinação contra a Covid-19 em Almeirim mudou esta segunda-feira, 15 de Março, para o campus da proteção civil na zona industrial da cidade.

Devido a esta mudança, a autarquia oferece o serviço de transporte para quem se deslocar para tomar a vacina, estando garantida uma paragem do serviço de Transportes Urbanos de Almeirim (TUA) naquele local. Até à data, o Centro de Vacinação em Almeirim funcionava na Escola do Canto do Jardim, mas devido ao regresso dos alunos à escola, o município teve de procurar um novo local.

No concelho de Almeirim já foram administradas 2749 vacinas, sendo que 2144 são primeira dose, havendo já 605 pessoas que completaram a inoculação com a segunda dose.

Em Almeirim, as entidades de saúde tem sentido dificuldade em contactar os utentes para a toma da vacina contra a Covid-19, devido à falta de contactos e pedem que aos mesmo que actualizem os seus dados junto do Centro de Saúde da cidade.

PUBLICIDADE

A actualização destes dados pode ainda ser efectuada através do link https://www.cm-almeirim.pt/…/item/1454-vacinacao-covid-19 ou através da aplicação do Ministério da Saúde MySNSCarteira.

A autarquia está também a distribuir via CTT, correspondência não endereçada, um A5 com um envelope RSF, sem custos, para quem queira fazer esta actualização de um modo mais convencional.

Segundo o Município, estes dados são enviados directamente para o Centro de Saúde, quer seja por e-mail, quer seja pelo envelope RSF.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…