O Centro Dramático Bernardo Santareno leva este sábado, 21 de Janeiro, pelas 21h30, ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o espectáculo “A Mulher que Cozinhou o Marido”, uma adaptação a partir do texto original de Debbie Isitt.

Trata-se de uma comédia de enganos, quase drama, com muito humor negro, que retracta um jogo muito particular das relações amorosas, algo absurdas, da possibilidade de uma reconciliação a três.

Numa representação plena de intencionalidades, num cenário quase vazio de objectos, as verdades improváveis vão-se revelando até à surpresa final, a que ninguém espera. A previsibilidade do fim é pura coincidência, ou talvez não… Kenneth encontra o amor de outra mulher, Laura, após dezanove anos de casamento com Hilary. Mas há um pequeno problema, Laura não sabe cozinhar como Hilary o fazia e o convite improvável acontece.

A partir daqui tudo é possível e a tragicomédia pode acontecer a qualquer momento, fazendo despontar o ridículo das mais diversas situações, do presente e do passado (dos anos 60 aos anos 90), carregadas de nonsense.

Do elenco fazem parte Paula Nunes, Paulo Cotrim, Dulce Grácio, Maria Carreira, João Barros e Filipa Pinto. A encenação e adaptação do texto é de José Manuel Rodrigues.

O espectáculo é para maiores de 14 anos, apoiado pelo PAAAC do Município de Santarém.

Leia também...

Rio Maior inicia festejos de Carnaval com Desfile Escolar

Rio Maior recebeu ontem, quarta-feira, dia 7 de Fevereiro, o tradicional Desfile de Carnaval Escolar que encheu as ruas de cor e alegria. Foram…

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo certifica restaurantes do concelho de Azambuja

A ERTAR – Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai certificar dois restaurantes do concelho de Azambuja, no próximo dia 12 de…

Blaya, David Antunes, Orquestra Típica Scalabitana e Fernando Daniel nas Festas de S. José

As Festas de S. José realizam-se de 15 a 19 de Março, em Santarém, e em 2019 contam com quatro concertos de Blaya, David…

Cais do Escaroupim recebe centro cultural flutuante

A Companhia Artelier? apresenta, na sexta-feira e no sábado, no Cais do Escaroupim, em Salvaterra de Magos, um espectáculo construído com a população, no…