O Centro Dramático Bernardo Santareno leva este sábado, 21 de Janeiro, pelas 21h30, ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o espectáculo “A Mulher que Cozinhou o Marido”, uma adaptação a partir do texto original de Debbie Isitt.

Trata-se de uma comédia de enganos, quase drama, com muito humor negro, que retracta um jogo muito particular das relações amorosas, algo absurdas, da possibilidade de uma reconciliação a três.

Numa representação plena de intencionalidades, num cenário quase vazio de objectos, as verdades improváveis vão-se revelando até à surpresa final, a que ninguém espera. A previsibilidade do fim é pura coincidência, ou talvez não… Kenneth encontra o amor de outra mulher, Laura, após dezanove anos de casamento com Hilary. Mas há um pequeno problema, Laura não sabe cozinhar como Hilary o fazia e o convite improvável acontece.

A partir daqui tudo é possível e a tragicomédia pode acontecer a qualquer momento, fazendo despontar o ridículo das mais diversas situações, do presente e do passado (dos anos 60 aos anos 90), carregadas de nonsense.

Do elenco fazem parte Paula Nunes, Paulo Cotrim, Dulce Grácio, Maria Carreira, João Barros e Filipa Pinto. A encenação e adaptação do texto é de José Manuel Rodrigues.

O espectáculo é para maiores de 14 anos, apoiado pelo PAAAC do Município de Santarém.

Leia também...

Acidente provoca dois feridos em Santarém

Um acidente entre dois ligeiros provocou o corte da circulação na Rua Pedro Santarém ontem, quinta-feira, dia 12 de Dezembro. Do acidente resultaram dois…

Medalha de Honra da Ordem dos Advogados atribuída ao Dr. Martinho da Silva

A Ordem dos Advogados distinguiu o Dr. Martinho da Silva, ilustre advogado de Santarém, com a Medalha de Honra, reconhecendo o seu percurso profissional…

Chega candidata deputado Pedro Correia em Santarém

O deputado Pedro Correia vai ser candidato pelo Chega à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano, anunciou o partido. Pedro Correia…

Cinco pessoas desalojadas em incêndio na Golegã

Cinco pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que destruiu a habitação onde viviam, na segunda-feira, 21 de Janeiro, na Golegã. Família perdeu…