O Centro Dramático Bernardo Santareno leva este sábado, 21 de Janeiro, pelas 21h30, ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o espectáculo “A Mulher que Cozinhou o Marido”, uma adaptação a partir do texto original de Debbie Isitt.

Trata-se de uma comédia de enganos, quase drama, com muito humor negro, que retracta um jogo muito particular das relações amorosas, algo absurdas, da possibilidade de uma reconciliação a três.

Numa representação plena de intencionalidades, num cenário quase vazio de objectos, as verdades improváveis vão-se revelando até à surpresa final, a que ninguém espera. A previsibilidade do fim é pura coincidência, ou talvez não… Kenneth encontra o amor de outra mulher, Laura, após dezanove anos de casamento com Hilary. Mas há um pequeno problema, Laura não sabe cozinhar como Hilary o fazia e o convite improvável acontece.

A partir daqui tudo é possível e a tragicomédia pode acontecer a qualquer momento, fazendo despontar o ridículo das mais diversas situações, do presente e do passado (dos anos 60 aos anos 90), carregadas de nonsense.

Do elenco fazem parte Paula Nunes, Paulo Cotrim, Dulce Grácio, Maria Carreira, João Barros e Filipa Pinto. A encenação e adaptação do texto é de José Manuel Rodrigues.

O espectáculo é para maiores de 14 anos, apoiado pelo PAAAC do Município de Santarém.

Leia também...

Peregrinação das Crianças regressa em Junho sem constrangimentos da pandemia

O Santuário de Fátima vai voltar a receber, nos dias 09 e 10 de Junho, a Peregrinação Nacional das Crianças, desta vez sem os…

Quero deixar sementes para o futuro de Santarém

Numa altura em que o país está a desconfinar lenta e cautelosamente, as tradicionais Festas de S. José, que assinalam o feriado municipal de…

Jovem de 18 anos detido por tráfico de droga

Suspeito terá atirado uma substância para o chão e acabou por ser abordado e revistado.

Homem de 67 anos detido depois de matar sobrinho em Tomar

Um homem de 67 anos foi hoje detido depois de ter matado a tiro um sobrinho, de 46, na localidade de Carvalheiros, Tomar, tendo…