”Santarém – Centro Histórico com Futuro” é o tema do debate que pode ser visto na plataforma Zoom, https://us02web.zoom.us/j/83403388128, ou nas páginas de Facebook do jornal Correio do Ribatejo, da Associação Comercial, Empresarial e Serviços e Centro Histórico de Santarém em debate esta quinta-feira, 9 de Julho, pelas 21h30.
Organizado pela Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) e a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) o debate contará com as participações de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Hugo Pedrosa, presidente da ACES, Francisco Pombas presidente da AMCHS, do arquitecto e residente no centro histórico de Santarém Carlos Guedes de Amorim e de Luís Farinha, arquitecto e ex-vereador da Câmara Municipal de Santarém.
A moderação estará a cargo de João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo.
Os promotores desta iniciativa justificam a razão de ser deste debate “face às últimas decisões camarárias de requalificar a Av. 5 de Outubro e o Largo da Alcaçova e da Av. António dos Santos, mas também de outras obras anunciadas para o Centro Histórico, mas também a alguns problemas do Centro Histórico, sobejamente conhecidos mas que continuam a aguardar resolução, nomeadamente, a falta de segurança, especialmente durante a noite, limpeza, sobre-população de pombos e outras pragas, a degradação de passeios e pavimentos, estacionamento anárquico, entre outros”, refere a ACES e a AMCHS em nota enviada ao Correio do Ribatejo.