Centro Hospitalar do Médio Tejo recebe Medalha de Mérito Municipal de Abrantes

A Câmara de Abrantes aprovou por unanimidade a proposta de atribuição de Medalha de Mérito Municipal ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), numa cerimónia que vai decorrer no domingo, 14 de Junho, Dia da Cidade.

Na justificação desta proposta, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos (PS), disse que a distinção decorre do trabalho desenvolvido na resposta à pandemia e da prestação de serviços continuados à comunidade onde se insere o CHMT, que integra as unidades de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

A Medalha de Mérito Municipal é uma forma de “enaltecer todo o trabalho no âmbito da covid-19”, de “realçar o trabalho da administração” presidida por Carlos Andrade Costa ao longo dos últimos anos e de “homenagear e valorizar também o hospital de Abrantes e todos os seus profissionais de saúde”, frisa o documento.

PUBLICIDADE

Abrantes vai assinalar o Dia da Cidade no domingo com algumas iniciativas ‘online’ e cerimónias oficiais restritas ao público em geral, devido à covid-19. O município vai acender uma “luz de esperança” de modo permanente a partir da torre de telecomunicações no Alto de Santo António, com 75 metros de altura.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS