O Centro Social da Freguesia da Moçarria perdeu, num acidente de viação, uma das carrinhas com que prestava apoio aos idosos da região. Perante esta perda, a instituição pede agora ajuda para adquirir uma nova carrinha, para podermos continuar a apoiar os seus utentes.
Tudo aconteceu no dia 9 de Dezembro, na Moçarria. As duas funcionárias, Isabel e a Maria José, iam mais ou menos a meio da volta, da visita aos seus 18 velhinhos, que seis vezes por semana as aguardavam para a sua higiene e para uns minutos de companhia e carinho. As funcionárias percorriam mais de 80 quilómetros diários pelas freguesias da Moçarria, Almoster, Malaqueijo – Azambujeira e Várzea – Romeira.
Por volta do meio dia, num cruzamento mais inclinado em Vila Nova da Babeca, o piso escorregadio e a má visibilidade levaram à colisão com outra viatura. As funcionárias ficaram feridas e foram transportadas para o hospital, mas a carrinha acabou na sucata.
A situação só não levou ao não apoio aos idosos porque a Junta de Freguesia prontamente emprestou uma carrinha, sem apenas uma situação transitória. A carrinha emprestada não tem as mesmas condições e estando ao serviço do Centro Social não presta outros serviços necessários à Junta de Freguesia.
Por este motivo o Centro Social da Moçarria está a pedir a ajuda de todos para adquirir uma nova viatura, que tem um custo de cerca de 25 mil euros, dinheiro que infelizmente não possui.
O acidente provocou um forte revés na capacidade da instituição que apoia a população pobre e envelhecida da região.
Através de uma angariação de fundos, o Centro Social da Moçarria pede a ajuda de todos para ter um prenda de natal que tanto faz falta aos mais necessitados e apela à doação de fundos para adquirir uma nova viatura.
Para ajudar a instituição clique aqui e concretize o sonho do Centro Social da Moçarria a conseguir uma nova Kangoo para apoiar os velhinhos da Moçarria e proximidades.