O Centro Social da Freguesia da Moçarria perdeu, num acidente de viação, uma das carrinhas com que prestava apoio aos idosos da região. Perante esta perda, a instituição pede agora ajuda para adquirir uma nova carrinha, para podermos continuar a apoiar os seus utentes.

Tudo aconteceu no dia 9 de Dezembro, na Moçarria. As duas funcionárias, Isabel e a Maria José, iam mais ou menos a meio da volta, da visita aos seus 18 velhinhos, que seis vezes por semana as aguardavam para a sua higiene e para uns minutos de companhia e carinho. As funcionárias percorriam mais de 80 quilómetros diários pelas freguesias da Moçarria, Almoster, Malaqueijo – Azambujeira e Várzea – Romeira.

Por volta do meio dia, num cruzamento mais inclinado em Vila Nova da Babeca, o piso escorregadio e a má visibilidade levaram à colisão com outra viatura. As funcionárias ficaram feridas e foram transportadas para o hospital, mas a carrinha acabou na sucata.

PUBLICIDADE

A situação só não levou ao não apoio aos idosos porque a Junta de Freguesia prontamente emprestou uma carrinha, sem apenas uma situação transitória. A carrinha emprestada não tem as mesmas condições e estando ao serviço do Centro Social não presta outros serviços necessários à Junta de Freguesia.

Por este motivo o Centro Social da Moçarria está a pedir a ajuda de todos para adquirir uma nova viatura, que tem um custo de cerca de 25 mil euros, dinheiro que infelizmente não possui.

O acidente provocou um forte revés na capacidade da instituição que apoia a população pobre e envelhecida da região.

Através de uma angariação de fundos, o Centro Social da Moçarria pede a ajuda de todos para ter um prenda de natal que tanto faz falta aos mais necessitados e apela à doação de fundos para adquirir uma nova viatura.

Para ajudar a instituição clique aqui e concretize o sonho do Centro Social da Moçarria a conseguir uma nova Kangoo para apoiar os velhinhos da Moçarria e proximidades.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…