Entroncamento apoia famílias na esterilização de animais de companhia

A Câmara do Entroncamento criou um Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, com uma dotação financeira de 15.000 euros para 2020, no âmbito da campanha promovida pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

Em comunicado, o município afirma que duplicou a verba afecta ao programa, que tem por objectivo contribuir para o controlo da população de animais errantes e desincentivar o abandono de animais de companhia, aplicando-se a cães e gatos cujos tutores residam no concelho, até um máximo de quatro animais por agregado familiar.

A esterilização, que conta com a colaboração do serviço veterinário municipal e o apoio do Canil Intermunicipal de Torres Novas, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha e Alcanena, terá de ser efectuada num Centro de Atendimento Médico-Veterinário no concelho, com submissão da despesa para reembolso do valor do apoio até 15 de Novembro.

PUBLICIDADE

O município concede um apoio de 55 euros para esterilização de cadelas, 30 para cães, 35 para gatas e 15 para gatos, valores que são duplicados para os munícipes que sejam titulares do “Cartão Entroncamento Solidário” e do “Cartão Municipal do Idoso – B”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS