A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, a EB23 D. Manuel I – Pernes, a EB23 Mem Ramires, a EB23 Alexandre Herculano e a EB23 D. João II, que passarão a integrar coberturas constituídas por placas metálicas com isolamento térmico no seu interior.

O Município de Santarém, dia 29 de Outubro, em reunião extraordinária de Executivo, o lançamento do concurso para incluir na sua candidatura ao Portugal 2020, no âmbito do Aviso ALT20-73-2020-11 da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – Remoção do Fibrocimento.

As obras de beneficiação têm um valor total de base de procedimento de 1.146. 015,82 euros (IVA incluído).

PUBLICIDADE

Recorde-se que a autarquia Scalabitana tem vindo, ao longo dos últimos anos, a realizar diversas intervenções de melhoria no parque escolar do Concelho, incluindo a remoção do fibrocimento, garantindo assim uma maior segurança para a comunidade educativa.

Foram já realizadas intervenções de remoção do fibrocimento na EB/JI da Portela das Padeiras, na EB do Mergulhão, na EB/JI do Vale de Santarém, na EB dos Leões, estando já adjudicada a empreitada da EB/JI de Amiais de Baixo e em fase de procedimento contratual a EB de Alcanhões.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…