A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, a EB23 D. Manuel I – Pernes, a EB23 Mem Ramires, a EB23 Alexandre Herculano e a EB23 D. João II, que passarão a integrar coberturas constituídas por placas metálicas com isolamento térmico no seu interior.

O Município de Santarém, dia 29 de Outubro, em reunião extraordinária de Executivo, o lançamento do concurso para incluir na sua candidatura ao Portugal 2020, no âmbito do Aviso ALT20-73-2020-11 da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – Remoção do Fibrocimento.

As obras de beneficiação têm um valor total de base de procedimento de 1.146. 015,82 euros (IVA incluído).

Recorde-se que a autarquia Scalabitana tem vindo, ao longo dos últimos anos, a realizar diversas intervenções de melhoria no parque escolar do Concelho, incluindo a remoção do fibrocimento, garantindo assim uma maior segurança para a comunidade educativa.

Foram já realizadas intervenções de remoção do fibrocimento na EB/JI da Portela das Padeiras, na EB do Mergulhão, na EB/JI do Vale de Santarém, na EB dos Leões, estando já adjudicada a empreitada da EB/JI de Amiais de Baixo e em fase de procedimento contratual a EB de Alcanhões.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…