Imagem ilustrativa

Cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento, às 08h30, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, informou a E-REDES.

Esta situação representa uma melhoria face ao que se registava às 08h00, quando cerca de 20 clientes estavam sem energia, oito mil só no distrito de Setúbal.

A E-REDES garante que as suas equipas estão “em vigilância permanente e mobilizadas no terreno” para uma rápida resolução da situação.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 86 ocorrências entre as 00h00 e as 06h00 de hoje relacionadas com a chuva forte por causa da depressão Claudia, sobretudo inundações.

As regiões mais afetadas foram a Grande Lisboa, a Península de Setúbal e o Oeste. Só em Setúbal, distrito que está sob aviso vermelho (o mais grave) por causa da chuva forte, foram registadas 43 ocorrências.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as condições de pluviosidade mais graves vão manter-se pelo menos até às 09h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Instalação “Percursos de Mário Rodrigues” vence Prémio

A sexta edição do Pictorin, organizada pela Pictorin-Associação para o Desenvolvimento das Artes, dedicada ao tema do cinema, realizou-se na Incubadora de Artes de…

Recolha de Sangue e Dadores de Medula em Azambuja

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue. Desta feita, a iniciativa terá lugar…

“As mulheres socialistas têm como missão dignificar o papel de ser mulher”

Ana Bernardino foi eleita coordenadora das Mulheres Socialistas do Cartaxo, em eleição que apresentou uma única lista. Natural da Ereira, freguesia do Cartaxo, é…

Dupla mista da Académica de Santarém campeã Nacional de Petanca

O Campo Emílio Infante da Câmara, em Santarém, foi, no domingo dia 16, palco do 1º Campeonato Nacional de Petanca Mistos, organizado pela Associação…