No decurso de uma acção de fiscalização, foi apurado pelos militares da Guarda que a empresa em questão efectuava o cultivo e produção de canábis sativa para fins industriais sem a licença para tal.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, no dia 9 de agosto, apreendeu cerca de 7 mil pés de canábis.

No decorrer da investigação, foi detido um homem de 38 anos e constituído arguido um homem de 42 anos, ambos os representantes legais da empresa.

Na busca domiciliária realizada foram ainda apreendidas 66 doses de liamba, um quilo de sementes de canábis sativa e uma dose de MDMA.

Leia também...

Três Instituições de Solidariedade Social vão beneficiar da campanha “Natal, Compre Local”

No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 24 de Novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o sorteio das três Instituições de…

Empresa entrega equipamentos à GNR de Santarém para combater isolamento social

A Altice Portugal entregou ao Comando Territorial da GNR de Santarém diversos equipamentos para combater isolamento social. O objectivo da empresa é o de…

Rotary Clube de Santarém atribui Prémios Carreira e Profissional do Ano

Em 2023, o conselho director do Rotary Clube de Santarém decidiu atribuir o Prémio Profissional do Ano a Filipe Castro, arqueólogo náutico com carreira…

Seminário – Gestão Sustentável de Recursos do Tejo reúne especialistas em Santarém

O Seminário – Gestão Sustentável de Recursos do Tejo decorreu no passado sábado, dia 13, no auditório da Escola Superior de Educação de Santarém.…