No decurso de uma acção de fiscalização, foi apurado pelos militares da Guarda que a empresa em questão efectuava o cultivo e produção de canábis sativa para fins industriais sem a licença para tal.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, no dia 9 de agosto, apreendeu cerca de 7 mil pés de canábis.

No decorrer da investigação, foi detido um homem de 38 anos e constituído arguido um homem de 42 anos, ambos os representantes legais da empresa.

Na busca domiciliária realizada foram ainda apreendidas 66 doses de liamba, um quilo de sementes de canábis sativa e uma dose de MDMA.

Leia também...

Nersant incentiva criação de negócios baseados na produção de alimentos sustentáveis

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) tem a decorrer, na Escola Superior Agrária de Santarém, o 1.º Farm to Fork Innovation Lab,…

Cineteatro de Rio Maior recebeu Companhia “Teatro à Solta”

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu a Companhia “Teatro à Solta”, no passado dia 19 de Maio, para um espetáculo de teatro integrado…

20 jovens libertados na Comarca de Santarém pelo Conselho Superior da Magistratura devido à amnistia

A aplicação da lei da amnistia e perdão de penas aprovada no âmbito da Jornada Mundial da juventude (JMJ) já levou à libertação de…

Tejo Gourmet 2024: está lançada a 11.ª edição deste concurso de vinhos e iguarias

Com periodicidade bienal e organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo (CNST), está lançado…