No decurso de uma acção de fiscalização, foi apurado pelos militares da Guarda que a empresa em questão efectuava o cultivo e produção de canábis sativa para fins industriais sem a licença para tal.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, no dia 9 de agosto, apreendeu cerca de 7 mil pés de canábis.

No decorrer da investigação, foi detido um homem de 38 anos e constituído arguido um homem de 42 anos, ambos os representantes legais da empresa.

Na busca domiciliária realizada foram ainda apreendidas 66 doses de liamba, um quilo de sementes de canábis sativa e uma dose de MDMA.

Leia também...

Federação Nacional das Organizações de Produtores promove Encontro na Feira Nacional de Agricultura

O Grupo de Contacto Pera e Maçã, integrado no Comité Misto de Frutas e Hortícolas, reuniu ontem, dia 5 de Junho, na FNA –…

Adiada conferência com a astrobióloga Zita Martins em Constância

A actividade com a investigadora Zita Martins prevista para esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância,…

“Dia Aberto” no Castro de Vila Nova de São Pedro com visitas e refeição pré-histórica

O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, no concelho de Azambuja, vai receber a iniciativa “Dia Aberto”, a 13 de Julho. À…

Pilaretes LED sinalizam passadeiras em Santarém

A Câmara de Santarém instalou nas passadeiras da avenida Nossa Sra. de Fátima, em São Domingos, vários pilaretes sinalizadores LED para reforçar a visibilidade…