No decurso de uma acção de fiscalização, foi apurado pelos militares da Guarda que a empresa em questão efectuava o cultivo e produção de canábis sativa para fins industriais sem a licença para tal.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, no dia 9 de agosto, apreendeu cerca de 7 mil pés de canábis.

No decorrer da investigação, foi detido um homem de 38 anos e constituído arguido um homem de 42 anos, ambos os representantes legais da empresa.

Na busca domiciliária realizada foram ainda apreendidas 66 doses de liamba, um quilo de sementes de canábis sativa e uma dose de MDMA.

Leia também...

Alunos da escola Mem Ramires debatem adopção animal

Os alunos da turma D do 6º ano da escola Mem Ramires, em Santarém, promoveram um plenário de sensibilização para a campanha de adopção…

Prisão preventiva para mulher suspeita de dezenas de burlas

Uma mulher de 23 anos foi detida no domingo, em Abrantes, por ser suspeita de “várias dezenas” de burlas informáticas e, após ter sido…

Santarém recebe encontro do setor alimentar com 30 importadores de 19 países

A cidade de Santarém vai acolher entre cinco e sete de Novembro a sexta edição do AGRIBusiness, encontro internacional de negócios do setor agroalimentar,…

Casa-museu em Riachos vai acolher acervo do músico Pedro Barroso

O músico Pedro Barroso vai criar uma casa-museu, com o apoio da autarquia de Torres Novas, próximo do local onde reside, em Riachos, para…