No decurso de uma acção de fiscalização, foi apurado pelos militares da Guarda que a empresa em questão efectuava o cultivo e produção de canábis sativa para fins industriais sem a licença para tal.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, no dia 9 de agosto, apreendeu cerca de 7 mil pés de canábis.

No decorrer da investigação, foi detido um homem de 38 anos e constituído arguido um homem de 42 anos, ambos os representantes legais da empresa.

Na busca domiciliária realizada foram ainda apreendidas 66 doses de liamba, um quilo de sementes de canábis sativa e uma dose de MDMA.

Leia também...

Criado grupo de trabalho para lidar com animais errantes no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo criou um grupo de trabalho para aplicar as novas regras legais quanto a animais errantes e um endereço de e-mail…

Bernardino Soares encabeça lista da CDU em Santarém

O ex-líder parlamentar do PCP Bernardino Soares vai encabeçar a lista da CDU em Santarém às eleições legislativas antecipadas de 10 de março, anunciou…

Cozinha do Hospital de Santarém encerrada temporariamente por recomendação da ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) determinou, no dia 5 de Junho de 2025, o encerramento temporário da cozinha do Hospital Distrital…

Escola Superior de Educação de Santarém é parceira de uma das 100 melhores inovações educativas do mundo

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém é parceira de uma das 100 melhores inovações educativas do mundo, a metodologia portuguesa EKUI,…