No decurso de uma acção de fiscalização, foi apurado pelos militares da Guarda que a empresa em questão efectuava o cultivo e produção de canábis sativa para fins industriais sem a licença para tal.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, no dia 9 de agosto, apreendeu cerca de 7 mil pés de canábis.

No decorrer da investigação, foi detido um homem de 38 anos e constituído arguido um homem de 42 anos, ambos os representantes legais da empresa.

Na busca domiciliária realizada foram ainda apreendidas 66 doses de liamba, um quilo de sementes de canábis sativa e uma dose de MDMA.

Leia também...

Avisan 2025 cancelada devido a casos de gripe das aves

O Conselho de Administração do CNEMA decidiu cancelar a edição de 2025 da Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e…

Tasquinhas de Rio Maior decorrem até 6 de Abril

A 39.ª edição da Feira das Tasquinhas de Rio Maior está em pleno decurso no Pavilhão Multiusos da cidade, desde a sua inauguração ao…

Lotação Esgotada na Sessão do “Cinema na Praça” no Cartaxo

A Praça 15 de Dezembro, no Cartaxo, transformou-se numa sala de cinema ao ar livre, no passado dia 27 de Julho, e teve lotação…

“Abrantes sempre à mão” estimula adesão a plataformas e aplicações digitais de proximidade ao cidadão

A Câmara Municipal de Abrantes inicia hoje, dia 13 de Junho, a campanha “Abrantes sempre à mão”, com o objectivo de informar e estimular…