O ISLA de Santarém decidiu adiar a Cerimónia do Dia do ISLA que se iria realizar no próximo dia 14 de Março, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Em comunicado, a instituição refere que a decisão do adiamento foi tomada segundo as “recomendações da Direção Geral da Saúde e no cumprimento responsável das orientações” daquele organismo.

Por prudência, o ISLA de Santarém decidiu adiar o evento “tendo em conta os superiores interesses de toda a comunidade académica e dos convidados”, assinala a direcção da escola.

A direcção remete agora a realização do Dia do ISLA para uma data que ofereça total segurança para todos os intervenientess.

Em Portugal há 39 pessoas com Covid-19, mais nove do que no domingo. A maioria dos casos está na região Norte, “foco mais activo” da infecção e que está ligado a um doente proveniente de Itália, país fora da China, onde começou a epidemia, mais afectado.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, mas mais de 62 mil já recuperaram.

A Itália tornou-se no país mais afectado fora da China, com 463 mortos e mais de 7.900 contaminados, estando cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país. O novo coronavírus é uma família de vírus que pode provocar infecções respiratórias, como pneumonia.

Leia também...

13 pessoas detidas pela GNR na última semana

O Comando Territorial de Santarém divulgou esta segunda-feira, 9 de Setembro, o resumo das operações da última semana, das quais resultaram a detenção de 13…

Prisão preventiva para empregada doméstica por vários furtos em residências no Cartaxo e Santarém

Um mulher de 53 anos de idade foi detida pela GNR, no dia 30 de Janeiro, e vai aguardar julgamento em prisão por ser…

Operação “Natal Tranquilo” mais longa e com o dobro dos mortos da do ano passado

Quinze pessoas morreram na operação “Natal Tranquilo” da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia,…

GNR deteve 17 pessoas e apanhou 107 “aceleras” na última semana

O Comando Territorial de Santarém da GNR revelou os números das operações de prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária entre…