Cerimónia do Dia do ISLA adiada devido ao Covid-19

O ISLA de Santarém decidiu adiar a Cerimónia do Dia do ISLA que se iria realizar no próximo dia 14 de Março, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Em comunicado, a instituição refere que a decisão do adiamento foi tomada segundo as “recomendações da Direção Geral da Saúde e no cumprimento responsável das orientações” daquele organismo.

Por prudência, o ISLA de Santarém decidiu adiar o evento “tendo em conta os superiores interesses de toda a comunidade académica e dos convidados”, assinala a direcção da escola.

PUBLICIDADE

A direcção remete agora a realização do Dia do ISLA para uma data que ofereça total segurança para todos os intervenientess.

Em Portugal há 39 pessoas com Covid-19, mais nove do que no domingo. A maioria dos casos está na região Norte, “foco mais activo” da infecção e que está ligado a um doente proveniente de Itália, país fora da China, onde começou a epidemia, mais afectado.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, mas mais de 62 mil já recuperaram.

A Itália tornou-se no país mais afectado fora da China, com 463 mortos e mais de 7.900 contaminados, estando cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país. O novo coronavírus é uma família de vírus que pode provocar infecções respiratórias, como pneumonia.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS