O ISLA de Santarém decidiu adiar a Cerimónia do Dia do ISLA que se iria realizar no próximo dia 14 de Março, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Em comunicado, a instituição refere que a decisão do adiamento foi tomada segundo as “recomendações da Direção Geral da Saúde e no cumprimento responsável das orientações” daquele organismo.

Por prudência, o ISLA de Santarém decidiu adiar o evento “tendo em conta os superiores interesses de toda a comunidade académica e dos convidados”, assinala a direcção da escola.

A direcção remete agora a realização do Dia do ISLA para uma data que ofereça total segurança para todos os intervenientess.

Em Portugal há 39 pessoas com Covid-19, mais nove do que no domingo. A maioria dos casos está na região Norte, “foco mais activo” da infecção e que está ligado a um doente proveniente de Itália, país fora da China, onde começou a epidemia, mais afectado.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, mas mais de 62 mil já recuperaram.

A Itália tornou-se no país mais afectado fora da China, com 463 mortos e mais de 7.900 contaminados, estando cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país. O novo coronavírus é uma família de vírus que pode provocar infecções respiratórias, como pneumonia.

Leia também...

Autarquia de Santarém admite rever concessão do estacionamento

Um dos ‘Calcanhares de Aquiles’ do Centro Histórico de Santarém é o…
Foto de Arquivo

Dois homens detidos por roubo por esticão a idosa de 82 anos

A PSP deteve dois homens, maiores de idade, por terem sido apanhados…

Inês Henriques inspira seleção de futsal feminino rumo ao primeiro Europeu

Inês Henriques, campeã da Europa e do mundo dos 50 quilómetros marcha,…
Foto de Arquivo

Choque frontal causa um ferido grave em Santarém

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de um choque frontal…