A C&F – Pão de Rio Maior, no âmbito do Dia Mundial do Pão, que se assinala hoje, dia 16 de Outubro, abre as portas da sua fábrica, para uma visita de diversas figuras da indústria, às suas instalações.
O Open Day, coorganizado com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, integra o ciclo “i6.0 Indústria Sustentável” e propõe “uma reflexão sobre o futuro da panificação”, entre a inovação tecnológica e a preservação dos métodos tradicionais, com destaque para “a sustentabilidade e a utilização de matérias-primas nacionais”, refere a empresa em comunicado.
“O Dia Mundial do Pão representa para nós uma oportunidade para celebrar o produto que nos define e reafirmar o nosso compromisso com a tradição, a qualidade e a inovação”, sublinha Deborah Barbosa, CEO da C&F – Pão de Rio Maior, citada em comunicado.
Dividido em cinco momentos, o programa decorre na área recentemente reconstruída, após o incêndio de Abril de 2024, que destruiu uma parte da fábrica. A sessão de abertura contará com as intervenções de Francisco Simão, Chairman da Costa & Ferreira, e de José Pulido Valente, Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI.
Segue-se um painel dedicado ao tema “Tradição Artesanal na Vanguarda da Inovação” e uma mesa-redonda sobre “Parcerias Transformadoras”, moderada por Deborah Barbosa e que terá intervenções de representantes da IAPMEI, da asConnect, do ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências, da ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais, da ALITEC e do Clube de Produtores Continente.
A iniciativa termina com uma visita guiada às instalações e uma prova de produtos, onde os convidados poderão experienciar de perto o processo de panificação.
“Este evento simboliza o esforço da C&F – Pão de Rio Maior em combinar métodos artesanais com tecnologia avançada, valorizar matérias-primas nacionais e fortalecer a nossa presença internacional”, afirma Deborah Barbosa.
O Open Day conta com a parceria do IAPMEI e do ISEC Lisboa.