O Campo Municipal de Futebol da Chamusca recebeu no dia 20 de Junho o 1º Encontro de Universidades e Academia Sénior do Concelho da Chamusca.

A iniciativa, inserida na Ação 2 | Sabedor’Idade do projecto Chamusca Abraça CLDS 4G (projecto de Intervenção Comunitária que visa a inclusão de grupos com maior fragilidade do Concelho da Chamusca) reuniu 68 alunos, oriundos das cinco Universidades e Academia Sénior do concelho e contou com a organização do projecto Chamusca Abraça CLDS 4G em parceria com o Município da Chamusca.

De acordo com a organização esta acção visa a dinamização de actividades de desenvolvimento pessoal, promotoras do envelhecimento activo, do bem-estar biopsicossocial e da manutenção da autonomia, através da promoção de actividades de lazer, animação e desportivas, assim como de momentos que privilegiem a interação entre pares e proporcionem vivências conjuntas de dinâmicas socioculturais.

Durante a manhã os alunos tiveram a oportunidade de participar na primeira edição dos “Jogos para Todos”, actividade dinamizada pelos técnicos de Desporto do Gabinete de Desporto no Município da Chamusca, numa saudável e bem-disposta competição entre Universidades e Academia sénior, em que o objectivo principal foi o convívio, a diversão e a partilha.

O convívio continuou depois do almoço, com uma matiné dançante, ao som do grupo musical Pica Cebolas.

O evento que marcou o fim do ano lectivo 2021/22 contou com a presença de Paulo Queimado e de Cláudia Moreira, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Chamusca, respetivamente e de Nuno Castelão e de Vítor Claro, provedor e mesário da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, respectivamente.

Da classificação geral dos jogos “Jogos para Todos” destaca-se o prémio: Equipa + Competitiva, para a Universidade Sénior da Carregueira; Equipa + Afoita, atribuído à Universidade Sénior da Chamusca e Pinheiro Grande; Equipa + Fair Play para a Universidade Sénior de Ulme e Semideiro e Equipa + Divertida atribuída à Academia Sénior da Parreira e Chouto.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.