A GNR deteve um homem de 40 anos por violência doméstica, no passado dia um de Novembro, no concelho da Chamusca. Informa a força de segurança em comunicado.
De acordo com a nota de imprensa, a ação decorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, na qual os militares desenvolveram diligências policiais “que permitiram apurar que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima”, sua companheira de 29 anos, ” provocando-lhe insegurança, medo e inquietação, condicionando, deste modo, a sua liberdade”, refere a GNR.
A investigação culminou no cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária, um em veículo e outro num anexo, “dos quais resultou a detenção do suspeito e a apreensão de uma caçadeira”, revela.
O detido foi presente no Tribunal de Judicial de Benavente, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de não contatar, por qualquer meio, com a vítima” e, a medida de “afastamento da vítima e de locais que a mesma frequente com recurso a pulseira eletrónica”, adianta
A operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas.
