Foto: GNR Santarém

A GNR deteve um homem de 40 anos por violência doméstica, no passado dia um de Novembro, no concelho da Chamusca. Informa a força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, a ação decorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, na qual os militares desenvolveram diligências policiais “que permitiram apurar que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima”, sua companheira de 29 anos, ” provocando-lhe insegurança, medo e inquietação, condicionando, deste modo, a sua liberdade”, refere a GNR.

A investigação culminou no cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária, um em veículo e outro num anexo, “dos quais resultou a detenção do suspeito e a apreensão de uma caçadeira”, revela.

O detido foi presente no Tribunal de Judicial de Benavente, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de não contatar, por qualquer meio, com a vítima” e, a medida de “afastamento da vítima e de locais que a mesma frequente com recurso a pulseira eletrónica”, adianta

A operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas.

Leia também...

Proteção Civil admite que programa “Aldeia Segura” não cresceu à velocidade desejada

O comandante nacional de emergência e proteção civil admitiu que o programa “Aldeia Segura”, que visa garantir maior proteção em caso de incêndio, não…

Assembleia Intermunicipal da CIMLT tomou posse para o mandato 2025-2029

No seguimento do processo eleitoral realizado nas Assembleias Municipais dos Municípios integrantes da CIMLT, tomaram posse ontem, dia 18 de Dezembro, os membros eleitos…

Constituída associação cultural “Vale de Santarém – Identidade e Memória”

foto: Arquivo Por decisão dos fundadores do Grupo Vale de Santarém – Identidade e Memória, que havia iniciado a sua actividade em Novembro de…

Abrantes cria aplicação com “botão de pânico” para alertas de violência doméstica

A Câmara de Abrantes criou uma aplicação para telemóvel que inclui um “botão de pânico” para alertar para crimes de violência doméstica, no âmbito…