O Cineteatro da Chamusca vai ser palco do musical “Amália, Fado & Saudade”, no sábado, 17 de Outubro, a partir das 21h30, um espectáculo apoiado pelo Município da Chamusca e produzido pela Sonhos em Cena, que pretende assinalar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

O espectáculo é um tributo musical à diva do fado e é interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.

Ao longo de hora e meia, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva vão interpretar temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, dos fados tradicionais, como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, até canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”.

O espectáculo segue as regras da DGS, não tem intervalo, e os bilhetes custam 10 euros podendo ser comprados na Ticketline ou no Balcão Único do Município da Chamusca.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…