Uma centena de proprietários do concelho da Chamusca foram notificados para fazerem a limpeza dos seus terrenos, sendo que apenas 10% não o fizeram, indo agora o município intervir nas zonas consideradas como de intervenção prioritária.

Em comunicado, a Câmara da Chamusca afirma que a verificação realizada até ao momento nos terrenos que foram alvo das 108 notificações enviadas por incumprimento na limpeza permitiu constatar que cerca de “90% dos casos foram resolvidos voluntariamente pelos proprietários”, tendo sido levantados 13 autos de contra ordenação.

O município afirma que realizou “ceifas” em cerca de 260 quilómetros lineares, que incluiu o abate de algumas árvores junto a estradas, a que se juntou a limpeza realizada pelas juntas de freguesia, tendo iniciado desmatações em nove hectares dos seus terrenos na vila da Chamusca, além da intervenção em terrenos municipais na Carregueira e num pertencente ao Estado no Pinheiro Grande.

Segundo a nota, a Zona de Actividades Económicas de Ulme tem um projecto de desmatação acompanhado pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), por ser “uma zona de bastante erosão, e cujo processo terá de ser feito de forma faseada”.

Leia também...
Foto de arquivo

18.ª Corrida das Pontes mexe com Coruche a 26 de Maio

A 18.ª Corrida das Pontes, que integra a 18.ª Corrida da Família,…

Tancos: Marcelo espera conclusões da investigação dentro “de dias ou de semanas”

O Presidente da República declarou hoje ter “uma forte esperança” de que…

Engenheiro electrotécnico assume autoria de 15 crimes de fogo florestal

 Um homem de 39 anos, engenheiro electrotécnico, que está acusado de 16…

Inaugurado Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia em Almeirim

A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou, no passado dia 21 de Maio,…