O Município da Chamusca promoveu uma formação no âmbito do “Curso de Introdução à Integração Sensorial” direccionada a educadores, terapeutas, técnicos da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC), psicólogos e psicoterapeutas que actuam no Agrupamento de Escolas da Chamusca.

A acção decorreu nos dias 10 e 11 de Julho, no Centro Escolar da Chamusca, na Sala Inclusiva, para onde o Município adquiriu já vários equipamentos inovadores que permitem a integração sensorial dos alunos com dificuldades na aprendizagem, no comportamento e na organização motora e percepção sensorial. O objectivo desta formação foi de transmitir conceitos básicos da teoria, avaliação e tratamento da Disfunção de Integração Sensorial (DIS).

O curso foi acreditado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas da A23 e teve como formadores e foi ministrada por Susana Pereira, da Associação 7 Senses – Associação de Promoção e de Divulgação da Teoria de integração sensorial de Jean Ayres em Portugal, e por Paulo Fernandes, Terapeuta Ocupacional no ACES de Faro.

Leia também...

Freira de Fátima morre vítima de hemorragia cerebral durante missa

Marta Mendes, irmã na Congregação da Aliança de Santa Maria, morreu no passado domingo, 17 de Maio, na sequência de uma hemorragia cerebral ocorrida…

Feira de Todos os Santos e ExpoCartaxo canceladas

Foto de Arquivo A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu cancelar a realização da Feira de Todos os Santos e da ExpoCartaxo, devido à pandemia…

VÍDEO | Rodrigo Castelo: Aficionado da mesa farta

Nascido em Santarém, em 1980, Rodrigo Castelo desenvolveu desde cedo o gosto pela cozinha, influenciado pelo seu pai. Depois de ter terminado uma etapa…

Círculo Cultural Scalabitano apresenta projecto artístico e cultural para 2020

O Círculo Cultural Scalabitano aprovou, no passado dia 18 de Dezembro, o seu Plano de Actividades e respectivo Orçamento para o exercício de 2020.…