O Município da Chamusca promoveu uma formação no âmbito do “Curso de Introdução à Integração Sensorial” direccionada a educadores, terapeutas, técnicos da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC), psicólogos e psicoterapeutas que actuam no Agrupamento de Escolas da Chamusca.

A acção decorreu nos dias 10 e 11 de Julho, no Centro Escolar da Chamusca, na Sala Inclusiva, para onde o Município adquiriu já vários equipamentos inovadores que permitem a integração sensorial dos alunos com dificuldades na aprendizagem, no comportamento e na organização motora e percepção sensorial. O objectivo desta formação foi de transmitir conceitos básicos da teoria, avaliação e tratamento da Disfunção de Integração Sensorial (DIS).

O curso foi acreditado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas da A23 e teve como formadores e foi ministrada por Susana Pereira, da Associação 7 Senses – Associação de Promoção e de Divulgação da Teoria de integração sensorial de Jean Ayres em Portugal, e por Paulo Fernandes, Terapeuta Ocupacional no ACES de Faro.

Leia também...

Dominado o fogo combatido por 400 operacionais em Alcoentre

O incêndio que deflagrou esta terça-feira, 10 de Setembro, no concelho de Azambuja, já foi dominado, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de…

Doações de sangue são “mais necessárias do que nunca”

A Comissão Europeia afirmou hoje que, devido à pandemia de covid-19, as doações de sangue são “mais necessárias do que nunca”, e apelou a…

Abraço à escola e exposição “Um Universo de Saber” no arranque dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira

A Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém comemora hoje 175 anos de instituição e 75 do actual edifício. O dia de aniversário, que…

Escola Superior de Gestão recebe III Congresso/Formação RUTIS de Voluntariado

O Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém recebeu esta manhã, dia 30 de Janeiro, o III Congresso/Formação RUTIS de Voluntariado,…