O concelho da Chamusca recebe nos dias 28, 29 e 30 de Março a 3.ª edição do Festival das Sopas Ribatejanas numa organização conjunta entre o Município da Chamusca e a Junta de Freguesia de Vale de Cavalos. A mostra gastronómica decorre na freguesia de Vale de Cavalos e junta gastronomia, petiscos, showcookings, folclore, artesanato, música tradicional, animação musical, caminhada, workshops, exposição de produtores e de agentes económicos. A entrada é livre.

Ao longo dos três dias do Festival serão servidas cerca de 15 variedades de sopas típicas ribatejanas, confeccionadas com os produtos endógenos do concelho, dando ainda espaço para outras actividades como espectáculos e concertos de música, workshops, caminhada, expositores, artesanato ou folclore.

A animação musical está garantida com os concertos de Quim dos Apitos (28 de Março), Miguel Azevedo (29 de Março) e B-King (30 de Março). A música promete continuar pela noite dentro, com o DJ Agri Rui, e o DJ Vassalo, sexta-feira e sábado, respectivamente.

Destaque para os SHOWCOOKINGS com os conceituados Chefs José Maria Lino (sexta-feira, 28 de Março) e Luís Dias (domingo, 30 de Março).

Considerada o prato mais antigo do mundo, a rainha deste festival costuma ser servida habitualmente ao início das refeições principais. No entanto, para os apreciadores, a sopa pode mesmo ser o prato principal, um destaque que lhe é mais do que justo, dado ao seu elevado valor nutricional.

Na gastronomia portuguesa, a sopa tem um lugar de destaque e assume a sua versatilidade, podendo ser o conforto dos dias mais invernosos, ou o refresco de um dia quente de Verão.

A sopa é um convite aos sentidos (através dos seus cheiros, das suas cores e das suas texturas), ao despertar das emoções (nas memórias que contém) e à adopção de uma alimentação saudável (pelas propriedades nutricionais que lhe são conhecidas).

Nesta 3.ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos, deixe-se surpreender numa viagem pelas histórias, sabores e cores do Ribatejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Rede de Museus do Médio Tejo reuniu em Tomar

Realizou-se em Tomar, a 28 de Março, Dia Nacional dos Centros Históricos,…

Câmara de Ourém compra terrenos para ampliar zona industrial

A Câmara de Ourém aprovou a compra de terrenos para a ampliação…

Tributo a Joaquim Botas Castanho no Círculo Cultural Scalabitano

Um tributo a Joaquim Adriano Botas Castanho decorreu na tarde do passado…

Marioneta com 5 metros e meio de altura vem de Espanha para passear por Santarém

Vinda de Espanha, a companhia La Fam Teatre, traz até Santarém o espetáculo ‘Aquiles’, na noite…