O concelho da Chamusca recebe nos dias 28, 29 e 30 de Março a 3.ª edição do Festival das Sopas Ribatejanas numa organização conjunta entre o Município da Chamusca e a Junta de Freguesia de Vale de Cavalos. A mostra gastronómica decorre na freguesia de Vale de Cavalos e junta gastronomia, petiscos, showcookings, folclore, artesanato, música tradicional, animação musical, caminhada, workshops, exposição de produtores e de agentes económicos. A entrada é livre.

Ao longo dos três dias do Festival serão servidas cerca de 15 variedades de sopas típicas ribatejanas, confeccionadas com os produtos endógenos do concelho, dando ainda espaço para outras actividades como espectáculos e concertos de música, workshops, caminhada, expositores, artesanato ou folclore.

A animação musical está garantida com os concertos de Quim dos Apitos (28 de Março), Miguel Azevedo (29 de Março) e B-King (30 de Março). A música promete continuar pela noite dentro, com o DJ Agri Rui, e o DJ Vassalo, sexta-feira e sábado, respectivamente.

Destaque para os SHOWCOOKINGS com os conceituados Chefs José Maria Lino (sexta-feira, 28 de Março) e Luís Dias (domingo, 30 de Março).

Considerada o prato mais antigo do mundo, a rainha deste festival costuma ser servida habitualmente ao início das refeições principais. No entanto, para os apreciadores, a sopa pode mesmo ser o prato principal, um destaque que lhe é mais do que justo, dado ao seu elevado valor nutricional.

Na gastronomia portuguesa, a sopa tem um lugar de destaque e assume a sua versatilidade, podendo ser o conforto dos dias mais invernosos, ou o refresco de um dia quente de Verão.

A sopa é um convite aos sentidos (através dos seus cheiros, das suas cores e das suas texturas), ao despertar das emoções (nas memórias que contém) e à adopção de uma alimentação saudável (pelas propriedades nutricionais que lhe são conhecidas).

Nesta 3.ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas de Vale de Cavalos, deixe-se surpreender numa viagem pelas histórias, sabores e cores do Ribatejo.

Leia também...

Extensão de Saúde de Valada reabre esta sexta-feira

O Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e a…

GNR resgata águia-de-asa-redonda em cativeiro em Coruche

A GNR de Santarém, através do Núcleo de Proteção Animal (NPA) de…

Relógios atrasam uma hora na próxima madrugada

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na próxima madrugada, dando início…

Chamusca promove Actividade Assistida por Animais

O Município da Chamusca em parceria com a Ânimas e o Agrupamento…