A GNR deteve um homem de 72 anos de idade pelo crime de violência doméstica sobre a ex-companheira de 71 anos, no dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém esclarece que o suspeito “agredia e injuriava a vítima, sua ex-companheira de 71 anos, há vários anos, e de quem actualmente estava separado há cerca de quatro meses”.

“No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito, detentor de um personalidade agressiva, inconformado com o fim da relação, começou a proferir ameaças de morte contra a vítima, numa tentativa de lhe provocar medo e inquietação, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, adianta a mesma nota.

A GNR refere ainda que a vítima já tinha consigo a medida de protecção por teleassistência, a qual accionou, levando os militares deter o suspeito devido ao perigo de continuidade da violência praticada.

O homem foi presente, no dia 21 de Dezembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a proibições de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como proibição de se aproximar dela ou da sua residência, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…