À semelhança do que tem acontecido em anteriores gerações, o Programa Escolhas promoveu a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas 2021” (EPA21). Assim, o Projecto Agir+ E8G, de Santarém, nos dias 21 e 22 de Dezembro, desenvolveu um conjunto de actividades abertas à comunidade.

Esta iniciativa visou a divulgação dos projectos a nível local, e do próprio Programa Escolhas, a nível nacional, que celebra 20 anos de implementação.

O Projecto Agir+ E8G, com sede em Vale de Estacas tem o intuito de promover a igualdade e a não discriminação e reforçar a coesão social através do desenvolvimento de competências psicossociais, escolares, profissionais e comunitárias.

Os objectivos e actividades previstas têm como objectivo minimizar algumas problemáticas identificadas no Diagnóstico do concelho de Santarém e no Plano de Desenvolvimento Social e que se relacionam com a insuficiência de competências parentais e acompanhamento próximo às famílias, abandono escolar precoce, absentismo e insucesso escolar, baixa escolaridade e insuficiência de apoio nas escolas às crianças com dificuldades de aprendizagem.

O projecto intervém junto de crianças e jovens com comportamentos de pequena delinquência, com consumos de álcool e drogas leves, visando, por outro lado, minimizar a insuficiência de respostas ao nível da formação profissional e da ocupação de tempos livres.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…