Após a edição de “Agendas Locais 2016”, irá realizar-se nova edição das “Agendas Locais para a Gestão de Recursos” no próximo dia 3 de Outubro no Cine-Teatro da Chamusca. Com a intenção de destacar o papel dos agentes locais na transição para uma economia circular através da promoção de acções de nível local e regional.

A AEPR deseja reunir destacados representantes oficiais locais, regionais e nacionais, agentes da cadeia de valor que potencializam a gestão dos recursos existentes na região.

Com a participação de Profissionais, ONGs e Representantes da comunidade científica num debate que contará com a presença de ilustres personalidades da região e do país e onde serão abordados quatro temas-chave:

  • Papel dos Agentes Locais na transição para a Economia Circular
  • Modelos de Cooperação Regionais
  • Comunidades de Energia
  • Factores de Competitividade Regionais

O Eco Parque do Relvão é como um cluster nacional para o ambiente e energia, com uma comunidade empresarial crescente e sustentável, assente em estratégias de eficiência colectiva, de inovação e conhecimento, e com um contributo fundamental para a protecção ambiental e para desenvolvimento económico e social da região e do país.

Leia também...

Casa da Juventude em Azambuja já está em funcionamento

O Município de Azambuja promoveu uma visita aberta à Casa da Juventude em Azambuja, no passado dia 30 de setembro. As boas-vindas aos primeiros…

Almeirim inaugura pavilhão multiusos no antigo Instituto da Vinha e do Vinho

O edifício do antigo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), em Almeirim, vai ser oficialmente inaugurado na próxima sexta-feira, 21 de Fevereiro, às…

Chamusca recebe Galardão de Ouro “Município Amigo do Desporto” pelo oitavo ano consecutivo

O Município da Chamusca foi distinguido, pelo oitavo ano consecutivo, com o Galardão de Ouro “Município Amigo do Desporto”, no âmbito do Programa Município…

Promotores consideram que projeto de Santarém não foi bem avaliado pela CTI

Os promotores do aeroporto Magellan 500, em Santarém, consideraram hoje que o projeto não foi bem avaliado pela comissão técnica independente e entendem que…