Após a edição de “Agendas Locais 2016”, irá realizar-se nova edição das “Agendas Locais para a Gestão de Recursos” no próximo dia 3 de Outubro no Cine-Teatro da Chamusca. Com a intenção de destacar o papel dos agentes locais na transição para uma economia circular através da promoção de acções de nível local e regional.

A AEPR deseja reunir destacados representantes oficiais locais, regionais e nacionais, agentes da cadeia de valor que potencializam a gestão dos recursos existentes na região.

Com a participação de Profissionais, ONGs e Representantes da comunidade científica num debate que contará com a presença de ilustres personalidades da região e do país e onde serão abordados quatro temas-chave:

  • Papel dos Agentes Locais na transição para a Economia Circular
  • Modelos de Cooperação Regionais
  • Comunidades de Energia
  • Factores de Competitividade Regionais

O Eco Parque do Relvão é como um cluster nacional para o ambiente e energia, com uma comunidade empresarial crescente e sustentável, assente em estratégias de eficiência colectiva, de inovação e conhecimento, e com um contributo fundamental para a protecção ambiental e para desenvolvimento económico e social da região e do país.

Leia também...

Mulher detida por suspeita de passagem de nota falsa

Uma mulher de 58 anos de idade foi detida pela PSP na quinta-feira, 11 de Março, por por suspeita da prática do crime de…

Manuel Valamatos toma posse como Presidente da Câmara de Abrantes

Manuel Jorge Valamatos, foi esta terça-feira, 19 de Fevereiro, investido na função de Presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), numa cerimónia que decorreu…

PS questiona Governo sobre situação do antigo Presídio Militar de Santarém

O PS questionou na passada semana (dia 12) o Governo sobre a situação do antigo Presídio Militar de Santarém, imóvel do final do século…

Ciberataque de “grande gravidade” condiciona serviços da Câmara de Alcanena

O presidente da Câmara de Alcanena disse hoje que o ataque ao sistema informático do município, no dia 06 de novembro, foi “destrutivo” e…