No âmbito do evento Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca a Tagus Big Band sobe amanhã ao palco do Cineteatro da Chamusca com um espetáculo especial de Natal sob a direcção musical de Kyle K. Green, que promete trazer para actualidade alguns temas da época de ouro do Swing e das big bands ao interpretar temas de Duke Ellington, Irving Berlin, Glenn Miller, Anthony Newley & Leslie Bricusse, Alfred “Pee Wee” Ellis, Billy May, Neal Hefti e Michael Bublé, entre outros.

A Tagus Big Band estreou-se a 20 de Dezembro de 2020 no CineTeatro da Chamusca. Com uma formação clássica de big band, a Tagus Big Band conta com cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, piano, guitarra, baixo, bateria e voz.

Os bilhetes para o espectáculo têm um valor de cinco euros e estão disponíveis na Bilheteira do Cineteatro da Chamusca.

O maior parque temático de Natal do Ribatejo “O PARQUE DOS SONHOS DE NATAL”, foi inaugurado no dia 07 de Dezembro e irá decorrer até ao dia 23 de dezembro, num dos JARDINS MAIS BONITOS DA REGIÃO RIBATEJANA, numa iniciativa do Município da Chamusca.

Inserido no Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca estão ainda várias outras actividades entre as quais se destaca o projecto Arruar (09 Dezembro), um workshop com Mafalda Teixeira (10 de dezembro), atriz e autora do livro Funny Cook, um projeto de alimentação saudável direcionado para crianças, a Caminhada de Natal (11 Dezembro) e o Tributo a Michael Bublé (17 de Dezembro).

A pista de gelo natural promete fazer as delícias de miúdos e graúdos que se queiram arriscar no desafio da patinagem no gelo. Destaque ainda para a Casinha do pai Natal, a roda de Natal (uma das novidades deste ano), o presépio vivo, passeio de pónei, o carrossel e outras novidades que este ano poderão ser encontradas no “Parque dos Sonhos”.

O evento inclui, ainda, o tradicional Mercadinho de Natal, com mostra de artesanato, bijuteria e também exposição de produtos locais e regionais, sem esquecer a oferta gastronómica. Do programa faz parte também animação de rua, exposição de produtos locais, espetáculos musicais, teatro e muitas outras atividades que prometem aquecer umas das épocas mais importantes do ano.

Município da Chamusca oferece 1000 pinheiros de Natal

O Município em parceria com o Viveiro Salm Portugal está a desenvolver a campanha “ESTE NATAL DECORA O TEU PINHEIRO E DEVOLVE-O À FLORESTA NO MÊS DE JANEIRO”, com a qual vai disponibilizar de forma gratuita 1000 mini-pinheiros naturais, que depois do Natal deverão ser devolvidos à Natureza.

Os pinheiros podem ser levantados livremente no espaço Fábrica dos Brinquedos, no Parque dos Sonhos de Natal, instalado no Parque Municipal da Chamusca.

Depois de viver a época Natalícia, o pinheiro de Natal deverá ser devolvido à natureza, através de uma outra campanha desenvolvida pelo Município da Chamusca, durante o mês de janeiro, que pretende que o pinheiro seja plantado na floresta do concelho da Chamusca, contribuindo para o enriquecimento do património florestal do território chamusquense.

O PARQUE DOS SONHOS DE NATAL estará de portas abertas de segunda-feira a domingo até dia 23 de dezembro. Os bilhetes têm um valor máximo de quatro euros/pessoa, sendo que todas as atividades dentro do parque são completamente gratuitas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.