O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Meia centena de militares participam em acção de formação de combate a incêndios rurais

52 militares participaram, entre 27 e 30 de Maio, numa acção de formação no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios rurais, destinada…

Jorge Martins apresenta livro na Sociedade Recreativa Operária de Santarém

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém vai acolher no próximo dia 6 de Junho, pelas 18h30, a apresentação da obra “As Palavras-Chave das Canções…

Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT iniciado em Torres Novas

O Programa de Aceleração de Negócios da NERSANT, a decorrer na sede da associação, em Torres Novas, conta com uma série de workshops de…

Deputados do PS defendem região administrativa que abranja Lezíria, Médio Tejo e Oeste

Para facilitar o acesso a apoios comunitários.