O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Município de Benavente organiza Caminhada da Saúde

O Município de Benavente vai organizar no próximo dia 4 de Junho uma caminhada pela saúde. A concentração está marcada para as 09h00 no…

“Quando comecei a pisar os primeiros palcos sentia um turbilhão de emoções”

Gabriel Palhais Silva, natural de Abrantes, é apaixonado pelo mundo das artes, em especial a representação, iniciando a sua carreira profissional como actor em…

“Fazer mais e melhor pela nossa terra é a principal razão de ser do Clube”

Abel Carreira, presidente do Rotary Clube de Santarém Abel Carreira assumiu a presidência do Rotary Clube de Santarém no passado mês de Julho. “Estabilidade,…

Desafios da Economia Circular e da Indústria 4.0 debatem-se em Ourém

A Economia Circular e a Indústria 4.0 já não são conceitos futuristas, são hoje uma realidade que começa a ter efeitos nos indicadores operacionais…