O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Ricardo Gonçalves satisfeito com anúncio de referendo sobre regionalização

O presidente da Câmara de Santarém ouviu “com grande satisfação” a assunção do compromisso por parte do primeiro-ministro e do Presidente da República de…

DGS e Segurança Social lança em breve regras para reabertura de centros de dia

A Direção-Geral da Saúde e a Segurança Social vão lançar brevemente as regras que permitem a reabertura dos centros de dia com segurança, anunciou…

Pitbull fere mulher e mata três cães na Póvoa da Isenta

Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de…

EN 3 e Rua O com condicionamentos de trânsito devido a intervenção nas luminárias

A Infraestruturas de Portugal está a proceder à reparação e substituição das luminárias da Estrada Nacional 3, no Nó do CNEMA e na Rua…