O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Professores acampam novamente em Lisboa e greve por distrito chega a Santarém

Professores de todo o país iniciam hoje em Lisboa um novo acampamento contra as políticas do Ministério da Educação, no dia em que a…

“Portugal é reconhecido como uma geografia de produtos de qualidade e de segurança alimentar”

Gonçalo Santos Andrade, natural de Almeirim, foi reeleito para um mandato de três anos como presidente da direcção da Portugal Fresh – Associação para…

Casal detido por tráfico de droga em Santarém

Uma mulher de 24 anos e um homem de 55 anos foram detidos por tráfico de estupefacientes no passado dia 19 de Novembro, em…

Testes rápidos de antigénio de uso profissional continuam gratuitos em Fevereiro

Os testes rápidos de antigénio de uso profissional vão continuar a ser comparticipados no mês de Fevereiro, tendo em conta a actual situação epidemiológica…