O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Seis concelhos de Santarém com teste ou certificado na restauração e sujeitos a dever de recolhimento

Os concelhos de Benavente, Cartaxo, Constância, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém estão em risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19.…

Ourém anuncia espetáculo no Agroal em Agosto e música na vila medieval em Setembro

Um espetáculo criado para a praia fluvial do Agroal em Agosto e concertos em espaços da vila medieval de Ourém, no distrito de Santarém,…

Homem de 33 anos fica em prisão preventiva por ameaça com recurso a arma fogo

Um homem de 33 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por ser suspeito dos crimes de ameaça com recurso a arma fogo e…

Crise/Inflação: Cabaz de alimentos com IVA zero aumenta quase 7 euros entre abril e dezembro

A isenção de IVA de 46 categorias de alimentos acaba hoje, sendo que no espaço de oito meses, entre Abril e Dezembro, o custo…