O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Assalto à mão armada nos correios rende milhares de euros

O posto de Correios de Cardigos, concelho de Mação, foi alvo de um assalto à mão armada na passada terça-feira, 10 de Dezembro, tendo…

Idoso infectado estava em lar ilegal em Vila Nova da Barquinha

Um idoso de um lar em Vila Nova da Barquinha, espaço que se descobriu estar em situação ilegal, acusou positivo à covid-19, estando neste…

Benavente compra terreno para construção de escola e lar

A Câmara de Benavente adquiriu um terreno para construir uma escola secundária e um edifício para adaptar em lar residencial, dois equipamentos que visam…

Descubra Santarém enquanto prova Portugal no 43.º Festival Nacional de Gastronomia

Entre os dias 17 e 27 de Outubro, Santarém volta a ser o centro da gastronomia nacional com a realização da 43.ª edição do…