O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Novo ano no Teatro Virgínia com The Gift, Pedro Teixeira da Mota, Raquel Tavares, David Fonseca e muito mais

O trimestre de janeiro a março de 2024 traz ao Teatro Virgínia um vasto leque de performances artísticas. O ano abre com um concerto…

GNR reforça patrulhamento nas estradas a partir de amanhã com operação Carnaval

A GNR vai intensificar a partir de sexta-feira o patrulhamento e a fiscalização nas estradas portuguesas no âmbito da operação “Carnaval 2020” com o…

Street Food Tour volta à estrada e tem paragem no Cartaxo

Street Food Tour voltou à estrada e tem paragem no Cartaxo, depois do sucesso da 1.ª edição no ano de 2022. Integrado na programação…

Museu e Biblioteca de Torres Novas assinalam 86 anos da sua fundação

O Museu Municipal Carlos Reis (MMCR) e a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL), em Torres Novas, assinalam, sábado e domingo, o 86.º aniversário…