O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Idosa encontrada morta em lago na Zona Norte em Almeirim

Uma idosa foi encontrada morta no lago do Parque da Zona Norte esta quinta-feira, 3 de Dezembro, em Almeirim. Segundo o Correio do Ribatejo…

Coruche dinamiza comércio local com “Bairro Comercial Digital”

A Direção-Geral das Atividades Económicas organizou esta manhã no Palácio da Bolsa, no Porto, a cerimónia de apresentação dos “Bairros Comerciais Digitais” aprovados no…

Águas do Vale do Tejo conclui investimento de 8 ME nos sistemas de água de Mação

A empresa Águas do Vale do Tejo concluiu um investimento de perto dos oito milhões de euros nos sistemas de abastecimento de água a…

Ministro do Ambiente entregou viaturas aos vigilantes da natureza em Torres Novas

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos,…