O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Três pessoas feridas em capotamento na A1 em Santarém

Três pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste automóvel seguido de capotamento na autoestrada 1 (A1), no dia 9 de Março, no sentido…

Homem de 22 anos detido por furto de reboques em Coruche

Um homem de 22 anos foi detido, na segunda-feira, por suspeitas de ter furtado reboques em Coruche, anunciou hoje o Comando Territorial de Lisboa…

Recurso absolve ex-autarca de Benavente de prevaricação de titular de cargo político

O Tribunal da Relação de Évora absolveu o antigo presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão do crime de prevaricação de titular de…

Alunos de Santarém enviam mensagens de esperança e paz aos jovens da Ucrânia

As crianças e alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém expressaram o seu apoio à Ucrânia, nomeadamente às crianças e jovens deste…