O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica Internacional e das observações que comprovaram a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Estas efemérides levaram à escolha do tema “Pequenos GrandEsPaços”, que vai orientar o Plano Anual de Actividades para a Educação no concelho, numa proposta de “reflexão sobre a importância do espírito de aventura e da busca pelo conhecimento que moveu sempre a Humanidade em direcção às grandes descobertas, sem receios de ambicionar mais do que a realidade imediata mostrava e permitia”, afirma uma nota do município.

“Queremos que os nossos alunos tenham a capacidade de elaborar o desejo, queremos que a educação seja a forma de descobrir, valorizar e reforçar o desenvolvimento pessoal. A educação serve para podermos sonhar o futuro”, refere a vice-presidente da Câmara da Chamusca e vereadora com o pelouro da Educação, Cláudia Moreira, no prefácio do Plano Anual de Actividades.

Leia também...

Ruy de Carvalho inaugura exposição na Biblioteca Municipal da Chamusca

A Chamusca recebe hoje, quarta-feira, 08 de Novembro, o ilustre actor Ruy de Carvalho para a inauguração oficial da exposição “Retratos Contados de Ruy…

Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza Escola de Verão em Santarém

O Politécnico de Santarém acolhe a 5ª edição da Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), até ao próximo dia 10…

Câmara de Abrantes concede isenção de taxas municipais à Santa Casa da Misericórdia

A Câmara Municipal de Abrantes (CMA) concedeu um apoio de 31 mil euros, correspondente à isenção de taxas municipais, à Santa Casa da Misericórdia…

Hélia Castro e Orquestra Filarmónica das Beiras antecipam “Verão In.Str”

A cantora lírica Hélia Castro e a Orquestra Filarmónica das Beiras actuam em 15 de Junho no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém,…