Pedro Correia, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Santarém pelo Chega apresentou a sua candidatura autárquica este sábado, no Santarém Hotel. A apresentação contou também com a divulgação do plano estratégico do partido para o concelho.

Saber estar, saber fazer, disciplina e confiança. Foi com base nestes pilares que Pedro Correia se apresentou aos escalabitanos, como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Santarém (CMS), pelo partido Chega. A apresentação decorreu na Sala de Reuniões Ribatejo, no Santarém Hotel e contou com a presença de vários apoiantes e militantes do partido. O candidato iniciou o seu discurso evocando o que considera ser o estado da cidade. “Nos últimos 50 anos, especialmente nos últimos 35 a 40 anos, tem declinado e tem estagnado em desenvolvimento. Está à vista de todos, é inegável”, referiu o candidato.

Durante a apresentação do plano estratégico foram reforçadas as várias medidas que integram o programa do partido para o concelho de Santarém, como a criação de um Polo Tecnológico, com o objetivo de atrair investimento, a intervenção no centro histórico de Santarém e a criação de um ‘cluster’ de turismo. “Toda a gente já ouviu que Santarém é a capital do gótico, mas se nós viermos a Santarém ou se quem vier a Santarém e vier visitar a capital do gótico, não tem uma direção, não tem um sentido, não tem um programa para que possa dar passo por passo aquilo que é a capital do gótico”, explicou o candidato, referindo a necessidade de conectar o centro histórico ao concelho.

A saúde é também outra das áreas que está incluída no plano estratégico do partido. “O Município tem de exercer uma força de pressão junto do Ministro da Tutela, no sentido de pôr a funcionar alguns serviços de urgência do Hospital de Santarém, nomeadamente a Obstetrícia e a Ortopedia”, defendeu Manuela Estevão, vereadora e candidata à CMS. Outra das medidas elencadas a médio e longo prazo, foi a ativação de uma possível estação ferroviária na zona do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) e uma alteração na linha do norte, no sentido Vale de Figueira – Vale de Santarém, respetivamente. “Este projeto na realidade já existiu orçamentado e cabimentado em 2015, isto no consulado do ministro Pedro Marques do PS. Depois o Pedro Nuno Santos acabou com esse projeto e, apesar de alguns esforços da autarquia local com o anterior presidente, o atual enterrou o projeto de vez e isto não pode ser”, criticou Pedro Correia.

A encerrar a apresentação, o partido criticou ainda o investimento feito no Mercado Municipal de Santarém. “Quiseram mudar o conceito de mercado, mas não criaram as condições para os ‘players’ dessa atividade puderem concorrer e ser rentável à atividade comercial”, contestou Manuela Estevão.

Pelas eleições autárquicas 2025 a Santarém, concorrem pelo partido nas seguintes listas: pela Câmara Municipal, Pedro Correia (candidato à Presidência da Câmara Municipal de Santarém), Manuela Estevão e Manuel Inez. Pela Assembleia Municipal, Victor Borges da Costa (candidato a Presidente da Assembleia Municipal), Paulo Bolrão e Claudia Lobo. Pela União de Freguesias de Santarém, Lurdes Casimiro (candidata a Presidente da União de Freguesias de Santarém), Vera Bolrão e Marco Mourato.

Leia também...

Homem de 27 anos detido por violência doméstica

Duas armas de airsoft apreendidas.

Férias Municipais de Verão com actividades desportivas, culturais e de lazer no Entroncamento

O Município do Entroncamento, através do Gabinete de Desporto dinamiza mais uma…

TAGUS comemora 30 anos com eventos em Sardoal, Constância e Abrantes

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) vai comemorar…

Rodrigo Castelo Honrado com Medalha de Ouro da Cidade de Santarém

Na cerimónia de inauguração da 43.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia,…