Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Consulta Aberta, implementada no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT),EPE, já desde o ano de 2018, no âmbito do Plano de Contingência da Gripe, foi alargada, durante o mês de Fevereiro, à Unidade Hospitalar de Tomar.

Esta foi uma decisão tomada pelo Conselho de Administração que visa a uniformização de atendimento e recolha de dados quanto à adesão a este tipo de oferta e com vista à implementação de novas medidas para a época gripal de 2020/2021.

Seguindo o procedimento adoptado na Unidade Hospitalar de Torres Novas e na Unidade Hospitalar de Abrantes, esta modalidade está em funcionamento na Unidade Hospitalar de Tomar, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h00, sendo de adesão voluntária. Os utentes devem dirigir-se ao atendimento administrativo do Serviço de Urgências para informações e inscrição na Consulta Aberta.

Recorde-se que a Consulta Aberta destina-se a doentes presumivelmente não urgentes e que podem optar pelo atendimento através do Serviço da Urgência ou pelo recurso a esta modalidade de Consulta Aberta.

Nesta modalidade os doentes são avaliados em consulta de enfermagem e em consulta médica, tendo acesso igualmente a meios de diagnóstico (Análises, RX e outros Exames que o médico entenda serem necessários), tal qual como no Serviço de Urgência.

A Consulta Aberta é uma medida, avançada pelo Conselho de Administração, no âmbito do Plano de Contingência da Gripe, com o objectivo de descongestionar o Serviço Urgências permitindo que os médicos hospitalares, enfermeiros e outros profissionais de saúde deste Serviço fiquem mais libertos para o atendimento aos casos emergentes e urgentes.

Leia também...

Extensão de saúde abre em Montalvo 12 anos depois de muitas reivindicações

 Os mais de mil habitantes da freguesia de Montalvo, no concelho de…

PSD acusa Governo de “falta de transparência” no reforço dos fundos do Hospital de Santarém

O PSD acusou hoje o Governo de “falta de transparência e competência”…

Hospital Distrital Santarém e ACES Lezíria distinguidos pela Câmara de Santarém

No Dia Mundial da Saúde.

Mais de metade dos doentes continuam com sintomas de Covid-19 seis meses após alta hospitalar

Um estudo divulgado esta segunda-feira, 10 de Maio, conclui que 60 por…