Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados. O Equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) encontra-se em fase final de instalação, na Unidade de Torres Novas, do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Depois da fase de testes, das parametrizações do equipamento e da formação aos profissionais que operam directamente com este novo equipamento, são definidos os circuitos e procedimentos a adoptar pelos profissionais do CHMT, EPE, na utilização do TAC, na Unidade Hospitalar de Torres Novas, que receberá os doentes a partir dia 8 de Setembro.

Com a conclusão destas obras, o CHMT fica dotado com equipamento de TAC nas suas três Unidades, em Abrantes, Tomar e Torres Novas. Um reforço em Equipamentos de Diagnóstico que valoriza a prestação de cuidados prestados à população na área da Imagiologia.

A instalação deste equipamento representa um investimento de cerca de 480 mil euros. Este equipamento de TAC fará ainda exames de Tomografia Axial Computorizada prescritos pelo Aces Médio Tejo, reforçando assim os mecanismos de articulação entre os cuidados de Saúde Primários e os cuidados de Saúde Hospitalares, dando expressão à integração de cuidados por parte das instituições do Serviço Nacional de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…