O concelho de Santarém somou esta quarta-feira, 2 de Junho, sete novos casos de Covid-19, o que fez subir para 101 a incidência cumulativa a 14 de dias por cada 100 mil habitantes, um número cada vez mais aproximado do limite de 120 a partir do qual o plano de desconfinamento pode dar um passo atrás.

O concelho de Santarém soma até hoje um total de 48 casos activos da doença e apenas um caso recuperado desde ontem, mas sem registo de qualquer vítima mortal. 419 pessoas encontram-se em vigilância activa.

No total já foram registados 4475 casos de covid-19 no concelho, dos quais recuperaram da doença 4270. O total de óbitos ascende aos 151.

PUBLICIDADE

Portugal registou hoje uma morte relacionada com a covid-19 e 724 novos casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2, o maior número desde o início de Abril, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS)

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais casos confirmados, com 358 dos 724 registados.

Relativamente aos internamentos hoje estão menos quatro pessoas em enfermaria totalizando 264, enquanto nos cuidados intensivos estão mais três doentes, totalizando 53.

Os dados divulgados pela DGS mostram também que estão activos mais 265 casos, para um total de 22.965, e que 458 pessoas foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, num total de 810.271 recuperados.

Desde o início da pandemia, em Março de 2020, morreram em Portugal 17.026 pessoas. 

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…