A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta terça-feira, 19 de Janeiro, o que vai levar a um aumento da temperatura mínima na região. As condições meteorológicas vão piorar a partir de quarta-feira, 20 de Janeiro, situação que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar o distrito sob aviso amarelo.

O IPMA decidiu colocar a partir de quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, todos os distritos de Portugal continental. O aviso vigora entre as 00h00 e as 9h00 de dia 20 de Janeiro. O aviso amarelo do IPMA alerta ainda para o vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas vão subir gradualmente até aos oito graus celsius na quarta-feira e as máximas vão fixar-se nos 17 graus celsius.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...

Questões com impactos sobre a gestão da água do Tejo não foram comunicadas à Comissão Europeia

A Comissão Europeia afirmou que nem Portugal nem Espanha comunicaram quaisquer questões com impacto sobre a gestão das suas águas, uma possibilidade prevista no…

Águas do Ribatejo foi à escola explicar o processo da água

“Almeirim Terra Sustentável” é o mote dos alunos de ciências do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim para o estudo da sustentabilidade…

Partido Ecologista Os Verdes alerta para degradação ecológica do Tejo

Uma comitiva do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) colocou uma bandeira negra na margem direita do Tejo, junto à Ribeira de Santarém, sinalizando a…

FOTOS | Tomar inaugura Eco-Trilho da Vala no Dia Mundial da Terra

Professores e alunos do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em parceria com o Município de Tomar e a Junta de Freguesia Urbana…