A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta terça-feira, 19 de Janeiro, o que vai levar a um aumento da temperatura mínima na região. As condições meteorológicas vão piorar a partir de quarta-feira, 20 de Janeiro, situação que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar o distrito sob aviso amarelo.

O IPMA decidiu colocar a partir de quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, todos os distritos de Portugal continental. O aviso vigora entre as 00h00 e as 9h00 de dia 20 de Janeiro. O aviso amarelo do IPMA alerta ainda para o vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas vão subir gradualmente até aos oito graus celsius na quarta-feira e as máximas vão fixar-se nos 17 graus celsius.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...

Movimento proTejo vai centrar atuação na sensibilização para despoluição dos afluentes do rio

O movimento proTejo vai centrar a sua actuação este ano “na mobilização e sensibilização” dos cidadãos da bacia do Tejo para a despoluição dos…

Águas do Ribatejo foi à escola explicar o processo da água

“Almeirim Terra Sustentável” é o mote dos alunos de ciências do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim para o estudo da sustentabilidade…

Sistema de Saneamento de Alcanena seleccionado para apoios no âmbito do PRR

O ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, nomeou o investimento no Sistema de Saneamento de Alcanena na sua intervenção…

Centro de Interpretação do Paul do Boquilobo inaugura novo projecto expositivo

Os municípios de Torres Novas e da Golegã, assim como o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), inauguraram o novo projecto…