A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta terça-feira, 19 de Janeiro, o que vai levar a um aumento da temperatura mínima na região. As condições meteorológicas vão piorar a partir de quarta-feira, 20 de Janeiro, situação que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar o distrito sob aviso amarelo.

O IPMA decidiu colocar a partir de quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, todos os distritos de Portugal continental. O aviso vigora entre as 00h00 e as 9h00 de dia 20 de Janeiro. O aviso amarelo do IPMA alerta ainda para o vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas vão subir gradualmente até aos oito graus celsius na quarta-feira e as máximas vão fixar-se nos 17 graus celsius.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...

‘Juntos pelo Rio Sorraia’ organiza caminhada

O Movimento Juntos pelo Rio Sorraia organiza domingo, dia 15, uma Caminhada idealizada de modo a que os participantes possam tomar consciência do real…

Movimento proTEJO e BE denunciam nova vaga de poluição no rio

As águas acastanhadas do rio Tejo a partir da zona de Vila Velha de Ródão motivaram uma denuncia do Movimento pelo Tejo (proTEJO) ao…

Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática em 2020

O Município de Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática no ano de 2020. Estes encontravam-se distribuídos por todo o concelho, sendo que as…

Nova estação elevatória na Chamusca elimina descargas poluentes no Rio Tejo

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) já tem a funcionar em pleno a nova estação elevatória do Porto do Carvão, na Chamusca, emissário…