A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta terça-feira, 19 de Janeiro, o que vai levar a um aumento da temperatura mínima na região. As condições meteorológicas vão piorar a partir de quarta-feira, 20 de Janeiro, situação que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar o distrito sob aviso amarelo.

O IPMA decidiu colocar a partir de quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, todos os distritos de Portugal continental. O aviso vigora entre as 00h00 e as 9h00 de dia 20 de Janeiro. O aviso amarelo do IPMA alerta ainda para o vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas vão subir gradualmente até aos oito graus celsius na quarta-feira e as máximas vão fixar-se nos 17 graus celsius.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...

Brigada Mecanizada de Santa Margarida recebe prémio ambiental

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Duarte Cordeiro entregou, em conjunto com a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, o 29.º prémio…

Câmara de Santarém recebe meio milhão de euros para requalificar Rio Alviela

A Câmara Municipal de Santarém assinou esta sexta-feira, 30 de Abril, um protocolo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que vai…

PSD preocupado com passivo ambiental de da Fabrióleo em Torres Novas

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre o “histórico de inspecções realizadas” numa unidade industrial de Torres Novas e quais…

Projeto Tejo diz ser “a solução” para problema da água, ambientalistas querem alternativas

O Projeto Tejo – Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Tejo e Oeste “é a solução” para resolver o problema da falta de água,…