A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta terça-feira, 19 de Janeiro, o que vai levar a um aumento da temperatura mínima na região. As condições meteorológicas vão piorar a partir de quarta-feira, 20 de Janeiro, situação que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar o distrito sob aviso amarelo.

O IPMA decidiu colocar a partir de quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, todos os distritos de Portugal continental. O aviso vigora entre as 00h00 e as 9h00 de dia 20 de Janeiro. O aviso amarelo do IPMA alerta ainda para o vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas vão subir gradualmente até aos oito graus celsius na quarta-feira e as máximas vão fixar-se nos 17 graus celsius.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...

BE pede ao Governo medidas urgentes para despoluição do Rio Nabão

O grupo parlamentar do BE recomendou hoje ao Governo a implementação de medidas urgentes para a despoluição e recuperação do Rio Nabão, que atravessa…

Sete municípios e 150 mil pessoas unidos pela água

No assinalar do Dia Mundial do Ambiente [5 de Junho] permitam que felicite o Correio do Ribatejo por esta iniciativa e enfatize que a…

Movimento cívico em Alcanena quer intervenção da Comissão Europeia para travar poluição

O movimento SOS Alcanena está a recolher assinaturas e a elaborar um histórico sobre os problemas de poluição no concelho para pedir à Comissão…

Município de Rio Maior assina contrato de oito anos com empresa recolha de resíduos sólidos urbanos

O Municipio de Rio Maior assinou esta quarta-feira, 13 de Novembro, um contrato de prestação de serviço na recolha de resíduos sólidos urbanos com…