O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso para a região é accionado entre 12h00 e as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e que na região Sul poderão ser acompanhados de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo do quadrante norte no litoral das regiões Norte e Centro durante a tarde, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, temporariamente com rajadas até 60 quilómetros por hora no Algarve e possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Aveiro e Porto) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro e Braga).

Leia também...

Mais de seis toneladas de enguias consumidas em Salvaterra de Magos

O Mês da Enguia, que decorreu de 1 a 31 de Março, organizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, voltou a registar uma…

“É lamentável que o Governo continue a prejudicar as populações e o desenvolvimento da Região”

O Correio do Ribatejo solicitou aos deputados da Assembleia da República eleitos na região, nomeadamente Hugo Costa (PS), Fabíola Cardoso (BE), António Filipe (CDU)…

“As possibilidades de uma paisagem” na Galeria do Parque de Vila Nova da Barquinha

A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, a partir de sexta-feira e até 30 de Janeiro de 2021, a exposição “Catarina…

Distrito de Santarém com meios similares a 2018 na fase crítica dos incêndios

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Santarém para a fase mais crítica é idêntico ao de 2018, com 658 operacionais, 151…