O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso para a região é accionado entre 12h00 e as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e que na região Sul poderão ser acompanhados de trovoada.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo do quadrante norte no litoral das regiões Norte e Centro durante a tarde, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, temporariamente com rajadas até 60 quilómetros por hora no Algarve e possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Aveiro e Porto) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro e Braga).

Leia também...

PJ prende suspeito de assalto a banco com recurso a arma branca

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: 2017 o ano em que marchou tudo

Inês Henriques foi responsável pela criação dos 50 km marcha para mulheres. Foi campeã mundial e europeia, obteve o recorde mundial. Mas falta ainda…

Apoio a agricultores afectados pelo fogo de sábado será semelhante ao de Pedrógão Grande

O sistema de apoio aos agricultores afectados pelos incêndios que atingiram Vila de Rei, Sertã e Mação será semelhante ao utilizado em Pedrógão Grande…

Ourém já destruiu 245 ninhos de vespa velutina/asiática

Os serviços da Câmara Municipal de Ourém já destruíram 245 ninhos de vespa velutina/asiática até ao final de Outubro deste ano. Os ninhos tem…