A ciclista Maria Martins venceu o prémio Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), na categoria atleta, enquanto Norberto Mourão conquistou na categoria de Paralímpico.

Maria Martins, de 21 anos, foi medalha de prata no Europeu em eliminação e bronze em scratch, enquanto no Mundial alcançou o bronze em eliminação.

“Uma excepcional atleta de pista e de estrada e que logo nos juniores deu nota da sua classe em provas internacionais. Os resultados actuais fazem dela já uma das melhores atletas de sempre do desporto português”, lê-se no comunicado do CNID.

PUBLICIDADE

Quanto a Norberto Mourão, o atleta de paracanoagem do Sporting sagrou-se em 2020 vice-campeão mundial na prova de VL2 200 metros da Taça do Mundo, disputada em Szeged, na Hungria, local onde um ano antes tinha garantido a primeira vaga de sempre da paracanoagem portuguesa nos Jogos Paralímpicos, que estão previstos para Tóquio, em 2021.

O CNID galardoou ainda a Federação Portuguesa de Ciclismo com o prémio Federação e o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, com o prémio Prestígio.

Na pasta da comunicação social, foi atribuído a Rui Santos (SIC) o prémio Jornalista, enquanto José Moreira (Record) arrecadou o galardão de Fotógrafo e Rita Latas (Sportv TV) foi considerada a Revelação. O prémio Rádio foi para a Hertz, de Tomar.

A entrega dos galardões ocorrerá “em data, circunstâncias e local a definir”, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Já os vencedores dos troféus de Atleta do Ano (masculino e feminino) serão conhecidos em dia 30 de dezembro.

Maria Martins é uma das nomeadas para o prémio Atleta do ano, juntamente com a judoca Telma Monteiro e a canoísta Joana Vasconcelos.

No lado masculino, estão nomeados os pilotos Miguel Oliveira (MotoGP), António Félix da Costa (Fórmula E), Filipe Albuquerque (Resistência) e Duarte Benavente (Motonáutica), e o ciclista João Almeida.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…