Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz de Instrução criminal do Tribunal de Santarém.

O cidadão foi detido ontem após as agressões ocorridas na Câmara de Abrantes, e ficou detido na esquadra da PSP de Tomar até ser ouvido esta quarta-feira, 23 de Dezembro, no Tribunal de Santarém, onde viu ser aplicada a medida de coacção mais gravosa.

O empresário foi entretanto conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde vai ficar a aguardar julgamento.

Recorde-se que, o empresário que mantém há vários anos um diferendo com a Câmara de Abrantes, interrompeu a Reunião de Câmara na tarde de terça-feira, 22 de Dezembro, e acabou mesmo por agredir o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos.

Tudo aconteceu no edifício Pirâmide, onde quinzenalmente ocorrem as reuniões de executivo. O empresário, que já interrompeu por várias vezes estas reuniões, entrou abruptamente na sala munido de um pau de madeira e avançou sobre o presidente da Câmara que acabou por agredir e ferir num lábio.

O vice-presidente João Gomes e a funcionária de apoio à reuniões de câmara também acabaram por ser transportados ao hospital.

Para além das agressões cometidas, foram derrubadas mesas e danificado algum equipamento.

A reunião de Câmara foi interrompida e a PSP foi chamada ao local para retirar Jorge Ferreira Dias do local e recolher depoimentos dos presentes. O INEM foi também chamado para prestar assistência ao presidente do Município.

Leia também...

25 novos casos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta quinta-feira, 28 de Maio, 25 novos…

Circulação entre concelhos proibida até domingo

A circulação entre concelhos está proibida desde as 00h00 de hoje e…

Estrada que liga Amiais a Alcanena fechada devido a obras de requalificação

A Estrada Regional (ER) 361, que liga Amiais de Cima a Alcanena,…
Foto de arquivo

Distrito de Santarém em alerta especial laranja nas próximas 72 horas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decretou a passagem…