A ciclista portuguesa Maria Martins conquistou na terça-feira, 17 de Agosto, a medalha de prata na disciplina de eliminação sub-23 dos Europeus para os escalões jovens, apenas perdendo para a italiana Chiara Consonni, nova campeã.

Em Apeldoorn, Países Baixos, a cidade que recebe o Campeonato da Europa de sub-23 e juniores, Maria Martins, de 22 anos, conseguiu a sua 10.ª medalha internacional e poderá ampliar o seu registo nos próximos dias, já que também está inscrita em ‘scratch’, corrida por pontos e omnium, a especialidade que a levou ao Jogos Olímpicos, onde foi sétima.

A portuguesa fez uma corrida sempre bem colocada, nunca estando em risco de eliminação. Maria Martins teve uma prova de grande desgaste, na procura do melhor posicionamento e as adversárias foram ‘caindo’ umas atrás das outras, até ficarem em pista as duas mais fortes.

Por fim, a italiana Chiara Consonni revelou-se mais explosiva, pedalando para a medalha de ouro. Maria Martins foi a segunda classificada e a terceira foi a neerlandesa Marke van der Duin.

PUBLICIDADE

“Foi uma corrida muito competitiva, com bom nível, rápida e bem disputada. Preferi fazer uma corrida segura, para evitar situações de risco. Isso obrigou-me a gastar mais energia, mas foi uma opção consciente. Cheguei um pouco justa à disputa com a Chiara Consonni. Sabia que com ela, que é muito explosiva, teria poucas hipóteses. Tentei levá-la para a parte de cima da pista, mas ela não caiu no engodo. Para o resto do Europeu podem esperar de mim entrega e dedicação. Vou dar o meu melhor em todas as provas, embora o objectivo principal seja o omnium”, afirmou no final Maria Martins.

Portugal volta a estar representado nas competições no programa de quarta-feira. Maria Martins é a primeira a subir à pista, disputando a prova feminina de scratch, pelas 18h00. 20 minutos depois, Beatriz Roxo corre a eliminação para juniores femininas. Diogo Narciso fecha o dia português em Apeldoorn, alinhando no ‘scratch’ para sub-23 masculinos, às 18:50.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…