A cidade de Santarém passa a ter dois locais distintos para atendimento de doentes com problemas respiratórios, incluindo a covid-19, a partir do próximo dia 27 de Novembro, segundo o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria.

Em comunicado, o ACES da Lezíria informa que uma das Áreas Dedicadas para Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) fica situada na Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Domingos e destina-se ao atendimento dos utentes inscritos nesta USF.

Já a outra ADR fica localizada em S. Bento e destina-se aos restantes utentes inscritos nas outras unidades da cidade.

Durante os fins-de-semana e feridos, a ADR de S. bento vai também atender os utentes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça e Chamusca.

Estes espaços na cidade foram implementados com o apoio da Câmara de Santarém, que disponibilizou contentores preparados e adequados para o efeito e os instalou nestes espaços.

Leia também...

Hospital de Santarém cria unidade de cuidados intensivos e internamento específicos para o Covid-19

O Hospital de Santarém criou uma Unidade de Cuidados Intensivos específica para doentes covid-19, com seis camas e todo o equipamento necessário, e um…

Centros de Saúde suspendem consultas a grupos de risco e medicamentos só por e-mail

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria decidiu suspender nos próximos 15 dias as consultas dos grupos de risco e vulneráveis, com…

Torres Novas integra parceria do Programa Europa para os Cidadãos

O Município de Torres Novas foi convidado a aderir à parceria “European Axis West-East”, liderada pela associação Danube 1245, do município sérvio de Sremski…

Câmara de Santarém já distribuiu três mil máscaras pelos munícipes carenciados

Foto ilsutrativa A Câmara Municipal de Santarém já disponibilizou, até hoje, mais de três mil máscaras comunitárias a munícipes de risco, com problemas de…