A cidade de Santarém passa a ter dois locais distintos para atendimento de doentes com problemas respiratórios, incluindo a covid-19, a partir do próximo dia 27 de Novembro, segundo o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria.

Em comunicado, o ACES da Lezíria informa que uma das Áreas Dedicadas para Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) fica situada na Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Domingos e destina-se ao atendimento dos utentes inscritos nesta USF.

Já a outra ADR fica localizada em S. Bento e destina-se aos restantes utentes inscritos nas outras unidades da cidade.

Durante os fins-de-semana e feridos, a ADR de S. bento vai também atender os utentes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça e Chamusca.

Estes espaços na cidade foram implementados com o apoio da Câmara de Santarém, que disponibilizou contentores preparados e adequados para o efeito e os instalou nestes espaços.

Leia também...

Operação da PSP detecta graves infracções e encerra café em Tomar

A Polícia de Segurança Pública de Tomar procedeu à suspensão total de actividade de um estabelecimento de restauração e bebidas em Tomar, na sexta-feira,…

Francisco Louçã: “Populismo é arma de confusão massiva”

O Clube de Debate da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje, dia 3 de Maio, a terceira edição da iniciativa ‘À…

Mação não vai disponibilizar tradicionais pinheiros de natal devido aos incêndios

A Câmara Municipal de Mação decidiu não distribuir no Natal os tradicionais pinheiros naturais resultantes da limpeza da floresta, como tem vindo a fazer…

Enfermeiros em protesto no Médio Tejo por contagem do tempo de serviço

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reivindicaram hoje o desbloqueamento da avaliação para progressão nas carreiras, um processo que remonta a…