A cidade de Santarém passa a ter dois locais distintos para atendimento de doentes com problemas respiratórios, incluindo a covid-19, a partir do próximo dia 27 de Novembro, segundo o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria.

Em comunicado, o ACES da Lezíria informa que uma das Áreas Dedicadas para Atendimento de Doentes Respiratórios (ADR) fica situada na Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Domingos e destina-se ao atendimento dos utentes inscritos nesta USF.

Já a outra ADR fica localizada em S. Bento e destina-se aos restantes utentes inscritos nas outras unidades da cidade.

Durante os fins-de-semana e feridos, a ADR de S. bento vai também atender os utentes dos concelhos de Almeirim, Alpiarça e Chamusca.

Estes espaços na cidade foram implementados com o apoio da Câmara de Santarém, que disponibilizou contentores preparados e adequados para o efeito e os instalou nestes espaços.

Leia também...

Almeirim cria linha de apoio psicológico

A Câmara de Almeirim tem em funcionamento uma linha de apoio psicológico para que os seus munícipes não se sintam sós e possam falar…

Os anjos da guarda que humanizam os cuidados de saúde

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos (ECSCP) do Agrupamento de Centros Saúde da Lezíria, sediada em Santarém, completou o seu segundo ano…

Jovem de Santarém é o primeiro ‘menino de pódio’ da Volta a Portugal

André Rocha, um jovem natural de Santarém é o primeiro ‘menino de pódio’ da Volta a Portugal em Bicicleta, que este ano começou em…

Obras no Mercado já se iniciaram

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal de Santarém, foi consignada ontem e as obras iniciaram logo pela manhã desta terça-feira. A empreitada, com…