Cinco bombeiros ficaram feridos na sequência de um despiste seguido de capotamento de uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI) na tarde deste sábado, 18 de Julho, na localidade de Alvega, concelho de Ourém.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 15h53. A viatura dos Bombeiros Voluntários de Ourém seguia a caminho de um incêndio próximo. Ao descrever uma curva entrou em despiste, seguido de capotamento, ferindo os cinco ocupantes.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a vítima que inspira mais cuidados é um operacional de 58 anos de idade que se encontrava encarcerado no interior do veículo. A vítima foi estabilizada no local pela equipa médica da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), acabando por ser transportada ao hospital de Leiria.

Os restantes feridos foram transportados para as unidades hospitalares de Leiria e Abrantes.

Nas operações de socorro no local estiveram 28 operacionais e 12 viaturas de várias corporações de bombeiros, VMER do Hospital de Santarém e GNR.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

GNR promove acções de sensibilização “Floresta Segura 2020” em Almeirim e Rio Maior

O Comando Territorial da GNR de Santarém vai realizar, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, acções de sensibilização sobre a manutenção das faixas…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…

19 de Março, Dia de S. José e Dia da Cidade de Santarém

Hoje 19 de Março, é o dia de Santarém, feriado municipal. Nesta efeméride, a Pordata oferece aos leitores do Mais Ribatejo o retrato do seu…

Mação em risco máximo de incêndio

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas…