Cinco bombeiros ficaram feridos na sequência de um despiste seguido de capotamento de uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI) na tarde deste sábado, 18 de Julho, na localidade de Alvega, concelho de Ourém.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 15h53. A viatura dos Bombeiros Voluntários de Ourém seguia a caminho de um incêndio próximo. Ao descrever uma curva entrou em despiste, seguido de capotamento, ferindo os cinco ocupantes.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a vítima que inspira mais cuidados é um operacional de 58 anos de idade que se encontrava encarcerado no interior do veículo. A vítima foi estabilizada no local pela equipa médica da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), acabando por ser transportada ao hospital de Leiria.

Os restantes feridos foram transportados para as unidades hospitalares de Leiria e Abrantes.

Nas operações de socorro no local estiveram 28 operacionais e 12 viaturas de várias corporações de bombeiros, VMER do Hospital de Santarém e GNR.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Azambuja e STAL assinaram Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública repondo três dias de férias

A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram…

Municípios com actividade taurina repudiam aumento do IVA nas touradas para 23%

Os Municípios com Atividade Taurina voltaram a repudiar a decisão da Assembleia da República (AR) de aumentar o IVA dos espectáculos tauromáquicos para 23%,…

Principal arguido do processo Porta 18 sai em liberdade após cumprir parte da pena

José Carriço, principal arguido do processo Porta 18, relacionado com tráfico de droga, está em liberdade condicional, após cumprir quatro anos e dois meses…

Sobe para sete o número de mortes por Covid-19 no distrito de Santarém

O número de óbitos confirmados por infecção da Covid-19 no distrito de Santarém subiu para sete na passada sexta-feira, 10 de Abril. Alcanena registou…