Cinco bombeiros ficaram feridos na sequência de um despiste seguido de capotamento de uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI) na tarde deste sábado, 18 de Julho, na localidade de Alvega, concelho de Ourém.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 15h53. A viatura dos Bombeiros Voluntários de Ourém seguia a caminho de um incêndio próximo. Ao descrever uma curva entrou em despiste, seguido de capotamento, ferindo os cinco ocupantes.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a vítima que inspira mais cuidados é um operacional de 58 anos de idade que se encontrava encarcerado no interior do veículo. A vítima foi estabilizada no local pela equipa médica da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), acabando por ser transportada ao hospital de Leiria.

Os restantes feridos foram transportados para as unidades hospitalares de Leiria e Abrantes.

Nas operações de socorro no local estiveram 28 operacionais e 12 viaturas de várias corporações de bombeiros, VMER do Hospital de Santarém e GNR.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Hospital de Santarém retomou atendimento a grávidas urgentes

 A urgência da Maternidade do Hospital de Santarém está hoje a funcionar normalmente, já que os testes ao SARS-Cov-2 realizados domingo a 90 profissionais, incluindo…

EN 3 cortada nos dois sentidos devido acidente que provocou ferido grave

A Estrada Nacional (EN) 3 está esta quarta-feira cortada desde as 08h30 entre a Azambuja e o Carregado, nos dois sentidos, devido a uma…

Condições criam “entropia” no Tribunal da Concorrência por onde passam coimas de milhões

As condições logísticas do Tribunal da Concorrência, estrutura autónoma, de âmbito nacional, a funcionar na Comarca de Santarém, estão a gerar “entropia”, sobretudo devido…

Um moinho e um moleiro na serra de Montejunto

Para um moleiro, até a ‘música’ produzida pelos búzios conta. Miguel Nobre a explicar a importância dos sons produzidos pelos búzios e o devido…