Cinco bombeiros ficaram feridos na sequência de um despiste seguido de capotamento de uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI) na tarde deste sábado, 18 de Julho, na localidade de Alvega, concelho de Ourém.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 15h53. A viatura dos Bombeiros Voluntários de Ourém seguia a caminho de um incêndio próximo. Ao descrever uma curva entrou em despiste, seguido de capotamento, ferindo os cinco ocupantes.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a vítima que inspira mais cuidados é um operacional de 58 anos de idade que se encontrava encarcerado no interior do veículo. A vítima foi estabilizada no local pela equipa médica da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), acabando por ser transportada ao hospital de Leiria.

Os restantes feridos foram transportados para as unidades hospitalares de Leiria e Abrantes.

Nas operações de socorro no local estiveram 28 operacionais e 12 viaturas de várias corporações de bombeiros, VMER do Hospital de Santarém e GNR.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Traficante de droga detido em flagrante delito pela GNR

Um homem de 21 anos foi detido pela GNR, em flagrante delito, pelo crime por tráfico de estupefacientes, no passado dia 18 de Novembro,…

GNR deteve 20 pessoas por crimes nas estradas

20 pessoas foram detidas pela GNR, entre os dias 30 de Dezembro e 5 de Janeiro, por crimes cometidas nas estradas sendo a maioria…

Festa dos Tabuleiros de Tomar anuncia “um dos cartazes mais abrangentes de sempre”

Quinta do Bill, Ana Moura, Blaya, Azeitonas e Rui Veloso são alguns dos artistas que vão animar a Festa dos Tabuleiros, em Tomar, um…

Mau tempo provoca prejuízos de 6,7 milhões de euros em 10 municípios do Médio Tejo

O mau tempo em Dezembro do ano passado causou prejuízos de 6,7 milhões de euros (ME) em 10 concelhos do Médio Tejo, anunciou hoje…