Cinco mulheres e seis homens detidos por tráfico de droga em Santarém

Cinco mulheres e seis homens foram detidos pela PSP pelo crime de tráfico de estupefacientes, entre os dias 14 e 16 de Dezembro, em Santarém. Três dos suspeitos foram colocadas em prisão preventiva e a operação decorreu no âmbito de uma investigação que levou à apreensão de mais de 2.000 doses de estupefacientes.

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP) afirma que as detenções ocorreram no âmbito de uma operação, realizada entre sábado e segunda-feira, para cumprimento de oito mandados de busca em residências e oito mandados de busca e apreensão de viaturas.

Os homens e mulheres detidos tem idades compreendidas entre os 21 e 56 anos de idade e tinham em sua posse 1618 doses de heroína, 492 doses de cocaína, 218 doses de haxixe, 2,52g de liamba, 5971,22 euros, oito veículos automóveis, 16 telemóveis, seis saquetas de produto para corte de estupefaciente e diverso material para acondicionamento de produto estupefaciente.

PUBLICIDADE

Os detidos acabaram por ser transferidos para as salas de detenção e foram depois presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, para primeiro interrogatório judicial onde foram aplicadas as medidas de coacção. Três dos detidos vão aguardar julgamento em prisão preventiva, outros cinco detidos ficaram proibidos de contactar com indivíduos relacionados com o tráfico de estupefaciente e ainda apresentações periódicas bissemanais. Os restantes três suspeitos ficaram sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

A PSP de Santarém contou com o apoio da Núcleo de Investigação Criminal, diversas Esquadras do Comando e da Unidade Especial de Polícia.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS