Cinco pessoas foram detidas na terça-feira, 29 de Outubro, pela prática do crime de tráfico de droga na sequência de uma investigação que decorria há quase dois anos em Lisboa, Setúbal, Santarém e Portalegre.

Em comunicado, a GNR explica que os quatro homens e uma mulher, com idades entre os 36 e 49 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano e oito meses.

Durante a operação, a GNR deu cumprimento a 14 mandados de busca, dos quais sete relativos a domicílios, um em estabelecimento de restauração e bebidas e seis em veículos.

De acordo com a GNR, foram apreendidas cinco mil doses de cocaína, quatro mil dose de canábis, três mil doses de heroína, 20 viaturas, 60 telemóveis, uma arma de fogo, quatro balanças de precisão e 35 mil euros em numerário.

Os detidos irão permanecer nas instalações da GNR até serem presentes hoje ao Tribunal Judicial de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A GNR indica ainda que desde o início da investigação já foram detidos oito homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 60 anos.

Destes, seis ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e três ficaram com apresentações diárias em posto policial.

Esta acção contou com o reforço das estruturas de investigação criminal dos comandos territoriais de Santarém, Setúbal e Portalegre.

Leia também...

GNR recupera objectos furtados em residência

A GNR recuperou diversos objectos furtados de uma residência na localidade de…

Santarém volta a rejeitar novas competências nas áreas da Educação e da Saúde

A Câmara Municipal de Santarém voltou a rejeitar a delegação de novas…

Bombeiros do Cartaxo comemoram 83 anos ao serviço da população

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo (BMC) celebraram 83 anos ao serviço da…

Comarca de Santarém considera “falsa questão” edifício autónomo para Tribunal da Concorrência

O Juiz Presidente da Comarca de Santarém considera que a existência de…