A circulação na Linha do Norte foi retomada às 17h49, depois de extintos quatro fogos no concelho de Azambuja e um no Cartaxo que impediam a passagem de comboios, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

“A circulação foi restabelecida às 17h49 e está a ser feita com marcha à vista entre Azambuja e Setil, a uma velocidade menor por precaução, para o caso de haver algum reacendimento”, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

O corte na Linha do Norte foi determinado pela Proteção Civil, devido à ocorrência de cinco incêndios que deflagraram entre as 16h00 e as 16h17, nos concelhos de Azambuja e Cartaxo.

“Um alfa pendular esteve parado na Linha enquanto o fogo era combatido e a circulação poderá sofrer alguns atrasos”, estimou a IP.

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi interrompida nos dois sentidos, às 16h45, entre Vala do Carregado, no concelho de Vila Franca de Xira e Setil, no concelho do Cartaxo.

De acordo com os comandos distritais de operações de socorro (CDOS) de Santarém e de Lisboa os cinco fogos encontram-se extintos.

Leia também...

Câmara de Santarém quer criar subfundo para reabilitar antigo Bairro Militar

A Câmara Municipal de Santarém vai assinar na próxima semana um protocolo com a Fundiestamo para a criação de um subfundo com os quatro…

Um ano de intervenção cívica em Santarém assinalado com jantar e palestra com Pedro Canavarro

A Associação Mais Santarém, associação de intervenção cívica do concelho de Santarém, que tem como objectivo a colaboração com os poderes institucionais, para lhes…

Empresa de recolha de resíduos em Constância diz cumprir requisitos legais

A SUMA, empresa de gestão e recolha de resíduos, assegurou hoje que cumpre “com todos os requisitos legais e normativos”, depois de questionada sobre…

Prisão preventiva para homem suspeito de agredir mulher com machado

Um homem de 36 anos, do Entroncamento, vai aguardar julgamento em prisão preventiva por estar fortemente indiciado pelo cometimento do crime de violência doméstica.…