A circulação na Linha do Norte foi retomada às 17h49, depois de extintos quatro fogos no concelho de Azambuja e um no Cartaxo que impediam a passagem de comboios, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

“A circulação foi restabelecida às 17h49 e está a ser feita com marcha à vista entre Azambuja e Setil, a uma velocidade menor por precaução, para o caso de haver algum reacendimento”, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

O corte na Linha do Norte foi determinado pela Proteção Civil, devido à ocorrência de cinco incêndios que deflagraram entre as 16h00 e as 16h17, nos concelhos de Azambuja e Cartaxo.

“Um alfa pendular esteve parado na Linha enquanto o fogo era combatido e a circulação poderá sofrer alguns atrasos”, estimou a IP.

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi interrompida nos dois sentidos, às 16h45, entre Vala do Carregado, no concelho de Vila Franca de Xira e Setil, no concelho do Cartaxo.

De acordo com os comandos distritais de operações de socorro (CDOS) de Santarém e de Lisboa os cinco fogos encontram-se extintos.

Leia também...

Motociclista ferido com gravidade em acidente

A colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo provocou um ferido grave na tarde de domingo, 22 de Setembro, na EN 118-1, que…

Santuário de Fátima cancela celebrações religiosas dos dias 21 e 22

O Santuário de Fátima anunciou hoje que cancelou celebrações religiosas previstas para os dias 21 e 22, devido às regras impostas ao concelho de…

Acidente na A1 provoca cinco feridos

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou cinco ferido leves ao início da tarde deste sábado, 9 de Março, ao km 71…

Cáritas Diocesana de Santarém auxiliou 1102 famílias nos últimos meses

1102 famílias foram apoiadas pela Cáritas Diocesana de Santarém (CDS), através dos Grupos Paroquiais de Acção Social (GPAS), devido a situações de desemprego que…