A circulação na Linha do Norte foi retomada às 17h49, depois de extintos quatro fogos no concelho de Azambuja e um no Cartaxo que impediam a passagem de comboios, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

“A circulação foi restabelecida às 17h49 e está a ser feita com marcha à vista entre Azambuja e Setil, a uma velocidade menor por precaução, para o caso de haver algum reacendimento”, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

O corte na Linha do Norte foi determinado pela Proteção Civil, devido à ocorrência de cinco incêndios que deflagraram entre as 16h00 e as 16h17, nos concelhos de Azambuja e Cartaxo.

“Um alfa pendular esteve parado na Linha enquanto o fogo era combatido e a circulação poderá sofrer alguns atrasos”, estimou a IP.

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi interrompida nos dois sentidos, às 16h45, entre Vala do Carregado, no concelho de Vila Franca de Xira e Setil, no concelho do Cartaxo.

De acordo com os comandos distritais de operações de socorro (CDOS) de Santarém e de Lisboa os cinco fogos encontram-se extintos.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…