A circulação entre concelhos está proibida desde as 00h00 de hoje e até às 23h59 de domingo, sendo apenas permitida por motivos de saúde ou por “urgência imperiosa”.

A limitação de circulação das pessoas para fora do concelho de residência habitual está definida num decreto, aprovado na quinta-feira, que regulamenta o estado de emergência e a situação de calamidade para o período entre sexta-feira e domingo, devido à pandemia de covid-19.

Quem tiver de circular entre concelhos por motivos profissionais vai ter de apresentar às autoridades uma declaração da entidade patronal.

Para controlar a circulação entre concelhos, a GNR e a PSP já anunciaram a realização de várias operações de intensificação do patrulhamento, sensibilização e fiscalização em todo o país.

Desde que teve início a pandemia de covid-19 em Portugal, esta é a segunda vez que a circulação entre concelhos está condicionada, tendo a primeira ocorrida durante o período da Páscoa.

Portugal está em estado de emergência até às 24h00 de sábado e às 00h00 de domingo passa para situação de calamidade, tendo o Governo aprovado na quinta-feira o plano de desconfinamento.

Leia também...

O azulejo em Santarém foi tema de visita orientada pelas ruas do Centro Histórico

No âmbito do programa da iniciativa “Verão In.Str… é um espanto!”, decorreu, na manhã do passado sábado, 04 de Agosto, uma visita orientada à…

Despiste seguido de capotamento provoca um ferido no IC 10

Um despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de mercadorias provocou um ferido leve na noite de sexta-feira, 3 de Janeiro, no Itinerário…

Novos testes revelam “evolução positiva” em surto no Entroncamento

 O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, infetados com o coronavírus SARS-CoV-2, baixou de 45 para 39, tendo um dos cinco…

Despiste na Calçada do Monte acaba com duas viaturas no passeio

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta terça-feira, 9 de Julho, provocou vários danos materiais junto ao entroncamento da Calçada…