A circulação entre concelhos está proibida desde as 00h00 de hoje e até às 23h59 de domingo, sendo apenas permitida por motivos de saúde ou por “urgência imperiosa”.

A limitação de circulação das pessoas para fora do concelho de residência habitual está definida num decreto, aprovado na quinta-feira, que regulamenta o estado de emergência e a situação de calamidade para o período entre sexta-feira e domingo, devido à pandemia de covid-19.

Quem tiver de circular entre concelhos por motivos profissionais vai ter de apresentar às autoridades uma declaração da entidade patronal.

Para controlar a circulação entre concelhos, a GNR e a PSP já anunciaram a realização de várias operações de intensificação do patrulhamento, sensibilização e fiscalização em todo o país.

Desde que teve início a pandemia de covid-19 em Portugal, esta é a segunda vez que a circulação entre concelhos está condicionada, tendo a primeira ocorrida durante o período da Páscoa.

Portugal está em estado de emergência até às 24h00 de sábado e às 00h00 de domingo passa para situação de calamidade, tendo o Governo aprovado na quinta-feira o plano de desconfinamento.

Leia também...

Traficante de droga detido em flagrante delito pela GNR

Um homem de 21 anos foi detido pela GNR, em flagrante delito, pelo crime por tráfico de estupefacientes, no passado dia 18 de Novembro,…

Borrego e Leonor & Irmão inaugura modernas instalações em Almeirim

A empresa distribuidora de produtos e factores de produção para a agricultura Borrego e Leonor & Irmão, inaugurou na tarde de sexta-feira, 21 de Agosto, as…

Interrogatórios de Tancos concentrados no início de 2020

O caso de Tancos, em que está acusado o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, vai estar em foco na justiça em 2020, com o…

COVID-19: O que se sabe e não sabe sobre a nova epidemia?

O surto do novo coronavírus surgido na China em Dezembro e que provoca pneumonias virais tornou-se numa epidemia que já alastrou a mais de…