A circulação ferroviária na Linha do Norte, no troço entre a Castanheira do Ribatejo e Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, Lisboa, estava hoje pelas 06:00 suspensa devido a inundações, segundo a CP – Comboios de Portugal.
A linha do Norte estava já suspensa também devido a inundações na zona de Alfarelos (Coimbra) para comboios de longo curso, sendo que interrupção afeta igualmente a Linha da Beira Alta e o Ramal de Alfarelos(que une as estações de Alfarelos, na Linha do Norte, e Bifurcação de Lares, na Linha do Oeste).
Na Linha de Cascais, distrito de Lisboa, a circulação entre Algés e Oeiras estava também, pelas 06h00, a ser feita em via única, devido às condições meteorológicas.
A CP informa que os serviços urbanos de Coimbra continuam suspensos bem como os regionais entre Entroncamento e Coimbra B.
A circulação ferroviária continua também suspensa devido ao mau tempo na Linha do Douro, entre Régua e Pocinho, na Linha do Oeste e na Linha do Sul, entre Ermidas do Sado e Grândola, realizando-se transbordo rodoviário ao serviço de longo curso.
A circulação de comboios da Fertagus, que faz a ligação entre Lisboa e a Margem Sul, esteve condicionada de madrugada devido aos ventos fortes e em regime de itinerário pesado, ou seja, apenas um de cada vez.
Entretanto, numa informação às 06h18, a empresa adiantou que a circulação na Ponte 25 de Abril estava normalizada devido à diminuição da intensidade do vento.
