Os 50 anos do Veto Teatro Oficina são assinalados com a estreia, sexta-feira à noite, no Teatro Taborda, em Santarém, da peça “Na Cidade”, realizando-se quinta-feira a conferência “Porque é o teatro popular um conceito fora de moda”.

As iniciativas inserem-se nas comemorações dos 65 anos do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), de que o Veto é uma das valências, tendo o grupo teatral sido distinguido, no passado sábado, com a Medalha de Honra da instituição, igualmente atribuída aos sócios fundadores do CCS que iniciaram a secção de teatro, numa cerimónia em que foram distinguidos outros associados.

Na quinta-feira, Luís Varela fará a comunicação “Porque é o Teatro Popular um conceito fora de moda”, no âmbito da Assembleia de Investigadores do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, na qual participarão os “Jograis” do Veto Teatro Oficina, afirma uma nota do CCS.

A peça “Na Cidade”, com direcção de Fernanda Narciso e música de João Madeira, em homenagem aos 150 anos da cidade de Santarém, estreia às 21:30 de sexta-feira, e repete nos dias 30 de Novembro e 05, 06 e 07 de Dezembro, no Teatro Taborda, com 16 actores em palco a “representar situações que acontecem no dia-a-dia das cidades, como uma reunião de condomínio, a espera pelo autocarro ou uma discussão com um vizinho”.

Leia também...

Acidente na A1 provoca dois feridos graves

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão entre dois veículos ligeiros, na madrugada desta quinta-feira, 21 de Novembro, ao quilómetro 123 no…

Menos touradas esta temporada mas com “forte afluência” de público

A Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) indicou hoje que a temporada tauromáquica em Portugal contou este ano com uma “forte afluência” de público, mas…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o distrito de Santarém deixou de ter concelhos no escalão de Risco Extremo,…

Alpiarça rejeita transferência de novas competências

A Assembleia Municipal de Alpiarça (Santarém) votou favoravelmente, segunda-feira à noite, a proposta de rejeição de novas competências apresentada pelo executivo municipal. A maioria…