O Clube de Natação de Torres Novas venceu a Taça de Portugal de Triatlo, pelo 3º ano consecutivo, juntando este título em 2023, ao de Tricampeão Nacional de Triatlo.

Na última etapa disputada no passado domingo, na Lagoa de Albufeira em Sesimbra, o 5ºlugar colectivo da equipa masculina foi suficiente, para mais uma vez, garantir o título ao Clube de Natação torrejano.

Individualmente, assistimos ao regresso emocionado de Erwin Vanderplancke à competição. O atleta belga que sofreu um grave acidente há 6 meses, venceu esta última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, enquanto Tiago Fonseca a subiu ao pódio na 2ª posição. A equipa torrejana fechou com o 10º lugar de Vasco Canadas, e o 98º de André Leal. Pedro Afonso Razões com uma queda no ciclismo, João Nuno Batista com um furo quando liderava a prova, Gonçalo Oliveira e Francisco Carvalho com problemas mecânicos nas suas bicicletas, não conseguiram concluir a prova.

No sector feminino, o Clube de Natação de Torres Novas venceu a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e com este resultado, alcançou o 2º lugar na Taça de Portugal de Triatlo.

Maria Tomé, venceu individualmente de forma destacada, enquanto Ana Ramos terminou no 4º lugar, e Mafalda Leirião fechou a equipa no 17º. Catarina Moutinho e Cláudia Orvalho terminaram nas 20ª e 24ª posições.

Leia também...
Foto de Arquivo

“Canoagem MAIS Lezíria” com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Etapa 3 da Canoagem MAIS Lezíria.…

Jogador do Footkart recebe cartão branco por ajudar a reverter decisão do árbitro

Gustavo Teixeira alertou árbitro para decisão que beneficiaria a sua equipa.

União de Santarém e CD Fátima caem na 4ª jornada do Campeonato de Portugal

A União de Santarém e o CD Fátima conheceram pela primeira vez…

Árbitro ribatejano estreia-se em jogo da Liga NOS

Hugo Silva, árbitro do conselho de arbitragem da Associação de Futebol de…