Os alunos do Clube Europeu da Escola D. João II, levaram a cabo no dia 5 de Junho a actividade de final de ano lectivo, no âmbito do seu projecto europeu “The Rivers Tell”, que decorre em parceria com escolas da Lituânia, Grécia, Itália e Roménia.

Os alunos tiveram uma tarde de actividade física no rio Tejo, o que lhes permitiu também conhecer melhor o rio que banha a cidade de Santarém. O projecto europeu tem como principal objectivo entender cada uma das regiões a partir dos rios que as banham, assim como os seus impactos ambientais.

A última actividade do corrente ano foi levada a cabo pelo professor António Pina Braz, com a ajuda e apoio das professoras Teresa Viras, Conceição Durão, Helena Lourenço, Susana Stoffel, sob a eficiente e cuidada supervisão dos professores Luís Silva, Miguel Caetano e Pedro Vargas, envolveu os professores e alunos que durante o ano lectivo desenvolveram actividades no âmbito deste projecto, sendo acompanhados por muitos encarregados de educação, num total de quase cinquenta participantes.

Leia também...

Estudantes do ensino profissional e artístico com ampla oferta nos Politécnicos do Centro

A Rede de Politécnicos do Centro, que integra os politécnicos de Tomar,…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de…

21 escolas do distrito de Santarém distinguidas com selo Escola Amiga da Criança

21 escolas do distrito de Santarém viram os seus projectos distinguidos com…

“Santarém Abriga” quer dar uma nova vida aos animais de rua

A Escola Superior de Educação promoveu no passado dia 18 de Janeiro,…