O governo lançou recentemente o programa “Reativar Desporto”, que dá acesso aos clubes a uma linha de crédito de 30 milhões de euros a fundo perdido com o objectivo de apoiar no regresso da actividade desportiva.

As candidaturas a este programa já se encontram abertas e cada clube pode receber até um valor máximo de 50 euros a fundo perdido por cada praticante desportivo inscrito na temporada 2018/2019.

Para esclarecer dúvidas em relação ao processo de candidaturas a este fundo, a Associação de Futebol de Santarém (AFS) reuniu-se na terça-feira, 27 de Julho, com 30 clubes filiados da região

A sessão, que decorreu através da plataforma zoom, contou a presença de Pedro Dias e Rui Manhoso, da direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Branco, técnico da direcção regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o presidente da direcção da AFS, Francisco Jerónimo, e Jorge Dias, da direcção da AFS.

PUBLICIDADE

Na reunião, Francisco Jerónimo destacou a importância deste programa para compensar dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. Também José Branco reforçou que o ‘Reativar Desporto’ vai permitir um encaixe que poderá fazer a diferença nas contas da nova época desportiva dos clubes.

“Os dirigentes dos clubes têm tido uma resiliência tão grande que não será por este abanão que lhes deitarão abaixo”, afirmou o representante do IPDJ e do Plano Nacional de Ética Desportiva.

A FPF disponibilizou um guia e um simulador, e a AFS, para além de toda a informação que já facultou desde a abertura das candidaturas, reforçou a sua disponibilidade para apoiar mais uma vez os seus clubes. 

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…