A Associação de Futebol de Santarém (AFS) aprovou recentemente um programa de medidas excepcionais de apoio aos clubes da região e admite novas medidas de apoio aos clubes consoante a evolução da pandemia. Para já, o que a AFS vai implementar no início da época 2020/2021 é conjunto de redução nas taxas e serviços cobrados aos clubes associados.

O organismo aprovou uma redução de 100 por cento na quota de filiação e de 30 por cento nas inscrições de jogadores, inscrição nas diversas provas e nas emissões de cartões de jogadores. Os prémios e seguro dos atletas e dirigentes, contratados em 2019/2020 via AFS, terão também um apoio de 27,5 por cento.

Estes apoios só podem ser usados pelos clubes que tem a sua situação financeira regularizada com a AFS, algo que vem acontecendo ao longo dos anos na instituição e sem espaço a excepções, apesar de a AFS ter abertura para delinear planos de pagamento até ao final do ano.

Francisco Jerónimo, presidente da AFS, fez saber que os clubes da região poderão vir a usufruir de novos apoios, que devem ser distribuídos a partir de linha de crédito da Federação Portuguesa de Futebol.

Os clubes associados da AFS estão ainda a receber um programa de apoio à modernização de infra-estruturas e aquisição de equipamentos informáticos, que tem tido grande adesão.

Ao nível da formação, o dirigente deu conta que o projecto do futebol 9 deve mesmo avançar na próxima temporada.

Leia também...

Teqball dos “Caixeiros” domina Complementar em Coruche

O Pavilhão Municipal de Coruche foi palco da 5ª etapa do Circuito…

União de Almeirim cai à 19ª jornada na visita ao Cartaxo

O União de Almeirim SAD sofreu a primeira derrota da temporada ao…

União de Santarém soma primeira vitória em casa frente ao Vitória de Setúbal

Yago Carriello apontou um poker.

Plantel do União de Almeirim SAD com seis jogadores infectados

O União de Almeirim SAD tem um surto de covid-19 entre os…